Cuiabá, 05 de Maio de 2024

POLÍCIA Sexta-feira, 25 de Junho de 2021, 06:29 - A | A

25 de Junho de 2021, 06h:29 - A | A

POLÍCIA / 21 ANOS DE PRISÃO

Acusado de matar namorada e gravar vídeo dela agonizando é condenado

Aline Almeida
Da Redação



O Tribunal do Júri de Cuiabá condenou nesta quinta-feira (24), Maycon Júnior da Silva Dantas a 21 anos de reclusão por homicídio qualificado. Ele matou a namorada Vanessa Tito Poquiviqui Ramos em 2018. Maycon gravou um vídeo da vítima agonizando antes de morrer. 

Os jurados acolheram a tese defendida pelo Ministério Público, com o reconhecimento das seguintes qualificadoras: motivo torpe, emprego de asfixia, utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio. A atuação no júri ficou a cargo da promotora de Justiça Marcelle Rodrigues da Costa e Faria.

Consta na denúncia do MPMT que o crime ocorreu em janeiro de 2018, em uma residência no bairro Três Barras. Segundo a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Vanessa foi morta por asfixia e tinha sinais de espancamento pelo corpo.

“Sem sombra de dúvidas, restou clarividente que a morte da vítima se deu em razão das agressões perpetradas pelo agente, no momento em que após deixá-la inconsciente, reduziu sua capacidade de defesa e a asfixiou, por instrumento contundente, levando-a ao óbito”, sustentou o MPMT.

O réu possui antecedentes criminais relacionados à violência doméstica contra a mulher, segundo o Ministério Público.  A vítima foi localizada morta pela mãe do suspeito, que acionou a polícia. A polícia encontrou a jovem na cama do quarto do casal. O corpo apresentava lesões no rosto, um corte de faca no supercílio e outro corte superficial no queixo. Vanessa morava há cerca de 1 mês na casa dos pais do namorado, à época com 30 anos.

 
 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3