Cuiabá, 12 de Dezembro de 2017

"POR POUCO"

Sexta-feira, 10 de Novembro de 2017, 09h:58 - IMPRIMIR | comentar (01)
A | A

compartilhar

TJ livra deputado por denúncia de esquema de lavagem de dinheiro

Da Redação

(Foto: Assessoria AL-MT)

Adriano Silva, suplente de Russi

 

O deputado estadual Adriano Silva (PSB), por pouco se livrou de uma denúncia de lavagem de dinheiro, após o desembargador do Tribunal de Justiça (TJ), Rui Ramos, reconhecer que na verdade o que pesava contra o parlamentar não passava de fatos genéricos.

 

De acordo com informações do Ministério Público Estadual (MPE), a denúncia, de forma anônima, contra Adriano Silva, afirmava que o deputado autorizava pagamentos de notas frias com interesse de abastecer campanha eleitoral nas eleições de 2014.

 

Segundo o MP, o deputado chegou a ser investigado caso houvesse alguma relação com a operação Convescote, que apura desvio de R$ 3 milhões da Fundação de Apoio ao Ensino Superior Público Estadual (Faespe), entidade ligada a Unemat, onde o deputado foi reitor antes de ingressar na política.

 

No entanto, após análise do MP não foram encontrados indícios de que o deputado estadual pudesse estar envolvido nas fraudes e ainda nem a suposta lavagem de dinheiro dos recursos da Unemat.

 

“Ante o exposto, na linha de orientação do Superior Tribunal de Justiça e do Supremo Tribunal Federal e com espeque no Regimento Interno deste Tribunal, acolho a manifestação do Ministério Público Estadual e determino o arquivamento da vertente representação criminal, ressalvada a possibilidade de novas investigações, se de outras provas tiverem notícia, nos termos em que dispõe o artigo 18 do Código de Processo Penal”, diz trecho da decisão.

Fb

Compartilhe esta notícia com os seus amigos

0 Comentário(s).

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

COMENTAR ESTA MATÉRIA
FECHAR

Edição Atual

Ed. Novembro 2017 Revista Única

ASSINAR LER A REVISTA MAIS



vídeo publicidade



Av. Historiador Rubens de Mendonça, 1731 - Cuiabá MT

arte@unicanews.com.br