Cuiabá, 26 de Abril de 2024

RADAR NEWS Sexta-feira, 10 de Novembro de 2017, 09:58 - A | A

10 de Novembro de 2017, 09h:58 - A | A

RADAR NEWS / "POR POUCO"

TJ livra deputado por denúncia de esquema de lavagem de dinheiro

Da Redação



(Foto: Assessoria AL-MT)

Adriano Silva, suplente de Russi

 

O deputado estadual Adriano Silva (PSB), por pouco se livrou de uma denúncia de lavagem de dinheiro, após o desembargador do Tribunal de Justiça (TJ), Rui Ramos, reconhecer que na verdade o que pesava contra o parlamentar não passava de fatos genéricos.

 

De acordo com informações do Ministério Público Estadual (MPE), a denúncia, de forma anônima, contra Adriano Silva, afirmava que o deputado autorizava pagamentos de notas frias com interesse de abastecer campanha eleitoral nas eleições de 2014.

 

Segundo o MP, o deputado chegou a ser investigado caso houvesse alguma relação com a operação Convescote, que apura desvio de R$ 3 milhões da Fundação de Apoio ao Ensino Superior Público Estadual (Faespe), entidade ligada a Unemat, onde o deputado foi reitor antes de ingressar na política.

 

No entanto, após análise do MP não foram encontrados indícios de que o deputado estadual pudesse estar envolvido nas fraudes e ainda nem a suposta lavagem de dinheiro dos recursos da Unemat.

 

“Ante o exposto, na linha de orientação do Superior Tribunal de Justiça e do Supremo Tribunal Federal e com espeque no Regimento Interno deste Tribunal, acolho a manifestação do Ministério Público Estadual e determino o arquivamento da vertente representação criminal, ressalvada a possibilidade de novas investigações, se de outras provas tiverem notícia, nos termos em que dispõe o artigo 18 do Código de Processo Penal”, diz trecho da decisão.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia