Cuiabá, 25 de Abril de 2024

RADAR NEWS Domingo, 07 de Julho de 2019, 14:30 - A | A

07 de Julho de 2019, 14h:30 - A | A

RADAR NEWS / 13 ANOS DA SUA MORTE

Políticos de MT prestam homenagem a Dante de Oliveira

Única News



Diversos políticos de Mato Grosso prestaram homenagem ao ex-governador Dante de Oliveira, que morreu há 13 anos, em Cuiabá. Dante ficou conhecido nacionalmente pelas "Diretas Já", na década de 80, que propunha eleições diretas para Presidência da República.

A deputada estadual Janaína Riva (MDB) usou sua rede social para homenagear Dante. Em sua conta no Instagram, ela disse se sentir honrada por ter estado na presença do ex-chefe do executivo e classificou Dante como um dos maiores políticos já visto no Brasil.

“Que honra ter tido a oportunidade de estar na presença de Dante de Oliveira. Um dos maiores políticos que o Brasil já viu. Eu me lembro dos comícios, dos jingles que até hoje eu me pego cantando... “vai Mato Grosso segue com Dante, agora a casa está arrumada... vai Mato Grosso segue com Dante, é hora da virada!”. Lembro do sorriso largo, da admiração que vinha de todos os lados, simpatizantes ou não. Dante fez história, merece ser pra sempre lembrado. 13 anos sem Dante. #diretasjá #dantedeoliveira #matogrosso”, escreveu a parlamentar, neste sábado (6).

O deputado federal Emanuelzinho (PTB) também usou sua conta no Instagram para homenagear Dante. Ele disse querer representar Mato Grosso com orgulho assim como Dante fez quando foi deputado federal.

“Homenagem ao grande Dante de Oliveira. Já se passaram 13 anos. Me sinto muito honrado de ocupar a cadeira que um dia ele ocupou na Câmara Federal! Quero poder representar Mato Grosso e nos orgulhar como ele muito nos orgulhou!”, publicou Emanuelzinho.

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), escreveu um artigo em memória de Dante. No texto ‘O legado de Dante’, o gestor municipal fala sobre os feitos de Oliveira e da falta que ele faz como ser humano e político.

“A visão política de Dante faz falta para Mato Grosso. O estadista que amava o seu Estado, amava, torcia e trabalhava por Cuiabá. Cada ação importante, seja idealizada por ele ou por um adversário político, era comemorada por Dante, que tinha no progresso do Estado o seu principal ideal”, diz Pinheiro, em trecho do artigo.

Dante morreu no dia 06 de junho de 2006 após uma complicação de quadro de pneumonia. Ele estava internado há dois dias no hospital Jardim Cuiabá, quando apresentou um estado muito grave de infecção generalizada e diabetes descompensado.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Álbum de fotos

Comente esta notícia