Cuiabá, 26 de Abril de 2024

RADAR NEWS Quinta-feira, 06 de Julho de 2017, 15:55 - A | A

06 de Julho de 2017, 15h:55 - A | A

RADAR NEWS / SUPOSTAS FRAUDES

PL prevê cassação de alvarás de postos de combustíveis

Da Redação



Reprodução/ Internet

 

Na manhã desta quinta-feira (6), o vereador Dilemário Alencar (PROS) apresentou em sessão ordinária da Câmara Municipal, em Cuiabá, um projeto de lei que dispõe sobre a cassação do Alvará de Funcionamento de estabelecimentos que cometem os crimes de adulteração de combustíveis, clonagem de bandeiras de marcas revendedoras ou fraudes metrológicas em bombas de combustíveis.

 

De acordo com o vereador, a proposta surgiu após o inconformismo da população de Cuiabá após as recentes descobertas realizadas pela Operação "clone" e bombas fraudadas realizadas desde a última terça-feira (27), em Cuiabá e Várzea Grande, pela Delegacia Especializada do Consumidor (Decon).

 

Na ocasião alguns postos foram considerados como clones por usarem a logo, ou cores, de determinada rede e não serem exclusivos. A ação lesa o consumidor que acredita comprar no local por saber a procedência do produto.

 

A ação também constatou que em alguns postos estava ocorrendo manipulação nas bombas de combustível para lesar o consumidor, prática esta conhecida como fraude metrológica, quando o painel da bomba medidora não indica a quantidade correta de combustível que foi despejada dentro do tanque do veículo do consumidor.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia