Cuiabá, 13 de Maio de 2024

RADAR NEWS Quinta-feira, 04 de Abril de 2019, 10:38 - A | A

04 de Abril de 2019, 10h:38 - A | A

RADAR NEWS / APÓS EXPULSÃO NO PSMC

No Instagram, Emanuel Pinheiro pede harmonia entre Prefeitura e Câmara

Euziany Teodoro
Única News



O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), endossou a nota enviada à imprensa sobre a expulsão de cinco vereadores que decidiram "fiscalizar" as condições de Pronto Socorro de Cuiabá, na noite desta quarta-feira (03), após receberem denúncias de falta de insumos na unidade.

Os vereadores Dilemário Alencar (PROS), Abílio Junior (PSC), Marcelo Bussiki (PSB), Felipe Wellaton (PV) e Diego Guimarães (Progressistas), foram “convidados a se retirar” pela Polícia Militar, sob o comando do secretário de Ordem Pública de Cuiabá, coronel Leovaldo Salles.

O prefeito postou uma imagem em que manda um recado aos vereadores:. "Um mundo melhor é construído com equilíbrio entre a verdade e o respeito".

"Eu, como prefeito, reitero que a harmonia e o respeito mútuo entre os poderes são mandamentos constitucionais. Não somos mais nem menos que os outros Poderes. Com eles e ao lado deles, harmoniosamente, devemos servir e trabalhar para a população. Não se pode deixar a politicagem ser maior que o trabalho para nossa gente", concluiu o prefeito.

Confira a nota da Prefeitura enviada à imprensa, republicada pelo prefeito:

Em relação à questão da fiscalização que alguns vereadores decidiram fazer no Pronto Socorro na noite desta quarta-feira (03), a Secretaria Municipal de Saúde informa:

- O Pronto Socorro é um hospital e como tal tem uma série de regras, como por exemplo horário de visitação, questão de controle de infecções, além de respeito à privacidade dos pacientes, que estão internados por estarem doentes;

-Apesar dos vereadores serem autoridades eleitas pela população, eles também são cidadãos como todos os outros e sendo assim precisam respeitar as regras do hospital

-A Secretaria Municipal de Saúde, tão logo recebeu a comunicação do Pronto Socorro sobre a falta de insumos começou a tomar as providências para atender a solicitação da unidade. O problema foi solucionado ainda nesta quarta-feira.

- A falta de insumos ocorreu devido à grande quantidade de pacientes que o Pronto Socorro recebeu com o fechamento da Santa Casa (que os atendia com leitos de retaguarda), pois atrapalhou o planejamento do hospital, que também absorve toda a demanda do interior, que representa 60% de todos os pacientes que estão no Pronto Socorro.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia