Cuiabá, 26 de Abril de 2024

RADAR NEWS Quinta-feira, 30 de Novembro de 2017, 10:59 - A | A

30 de Novembro de 2017, 10h:59 - A | A

RADAR NEWS / LANÇAMENTO

Mira Cidadão é uma ferramenta que vai fiscalizar as despesas do governo

Da Redação



(Foto: Ilustração)

MIRA CIDADÃO CONVITE.jpg

 

Será lançada nesta sexta-feira (1º), no Salão Nobre Cloves Vettorato, no Palácio Paiaguás, a ferramenta Monitoramento Inteligente de Riscos e Auditoria, conhecida como Mira Cidadão. A ferramenta será apresentada pela Controladoria Geral do Estado (CGE) com o objetivo de facilitar o acompanhamento e a fiscalização das despesas públicas do Poder Executivo Estadual.

 

Antes do lançamento, a CGE realizará uma oficina com a imprensa para demonstrar as funcionalidades da ferramenta. A oficina vai ocorrer às 14h, no auditório Garcia Neto, também no Palácio Paiaguás.  

 

O Monitoramento Inteligente capta em tempo real as informações do Sistema Integrado de Planejamento, Contabilidade e Finanças (Fiplan) do Estado e as disponibiliza em linguagem de fácil compreensão e com uma configuração clara e intuitiva, no formato de busca semelhante ao do Google.

 

O Mira Cidadão permite análises comparativas automáticas não só por ano, mas também por mês, ação estratégica, fornecedores, fonte pagadora e recebedora de recursos. A ferramenta é atualizada diariamente para que todo cidadão possa fiscalizar cada centavo investido no Estado.

 

"Nossa intenção é fazer a transparência acontecer de fato e fomentar o controle social das despesas públicas para que todos nós caminhemos juntos, tornando o Estado mais eficiente e justo", explica o secretário-controlador geral do Estado, Ciro Rodolpho Gonçalves.

 

 

 

 

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia