Cuiabá, 26 de Abril de 2024

RADAR NEWS Domingo, 12 de Novembro de 2017, 14:59 - A | A

12 de Novembro de 2017, 14h:59 - A | A

RADAR NEWS / LUCAS DO RIO VERDE

Mesmo com moção merecida a policiais, vereador erra números sobre criminalidade

Da Redação



(Foto: Assessoria)

LUCAS.jpg

 

Em 13º lugar no ranking estadual em número de assassinatos, de acordo com o IBGE e ainda com um índice altíssimo de jovens que fazem uso de entorpecentes, Lucas do Rio Verde  (334 km distante de Cuiabá), vem até construindo ações no enfrentamento a criminalidade, em trabalho conjunto entre agentes da Polícia Militar e Civil. No entanto, ainda bem longe do ideal para um município apontado como um dos mais prósperos de Mato Grosso, pela sua vasta e já verticalizada produção de algodão e soja.

 

Possivelmente por isto, causou estranheza em inúmeros cidadãos do município, que vereador Wagner Godoy (SD), em Moção de Aplausos tenha driblado, ou esquecido alguns números da criminalidade na cidade, afirmando que ela foi reduzida. Ao parabenizar o serviço integrado realizado entre as polícias civil e militar.

 

Aliás, parabenizar a luta das polícias, no enfrentamento diário contra o crime, é até honrar homens e mulheres que colocam todos os dias suas vidas em perigo, para salvar outras. Agora, o vereador ressaltar - na sua justificativa, para a moção -, que com essa atuação em conjunto “vem sendo possível uma expressiva redução dos limites da criminalidade”, como se existisse um limite e uma tabela para a criminalidade. 

 

Ainda afirmando que diminuíram os roubos, furtos e o tráfico de entorpecentes. Quando, na verdade, os números contradizem as afirmações do vereador que parece não estar acompanhando as ocorrências policiais na sua cidade.

 

Ou seja, os números apresentados pelo vereador Godoy estão bem longe do que verdadeiramente ocorre, na prática.

 

Assim, o parlamentar em um trecho de sua justificativa para a  moção, afirma que os policiais que servem na cidade, por meio do serviço integrado entre as forças de Segurança Pública, conseguiram 'fazer a redução dos limites de criminalidade, aumentando assim a sensação de segurança dos munícipes'. E, ainda, como consequência dessa integração foi possível reduzir 'o tráfico de drogas, roubos, furtos, apreensões de armas de fogo; além de prisões de foragidos da Justiça. Se tornando modelo e fonte de inspiração para as demais cidades de Mato Grosso pela seriedade e por contribuir significativamente com a sociedade Luverdense'.

 

Os aplausos para quem, lá na ponta, realiza o difícil trabalho de enfrentar crimes, é muitíssimo bem vindo. Mas o vereador não devia fazê-lo em cima de dados inexistentes. 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia