Cuiabá, 26 de Abril de 2024

RADAR NEWS Sexta-feira, 06 de Outubro de 2017, 14:56 - A | A

06 de Outubro de 2017, 14h:56 - A | A

RADAR NEWS / OPERAÇÃO ESDRAS

Jarbas tenta reverter mandado de prisão no STJ

Da Redação



jarbas

 

O ex-secretário de Segurança Pública (Sesp), delegado Rogers Jarba, ingressou na manhã desta sexta (6), com pedido de habeas corpus ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), na tentativa de reverter a ordem de prisão do desembargador do Tribunal de Justiça, Orlando Perri e cumprido pela Polícia Civil, no último dia 27, durante deflagração da Operação Esdras.

 

O pedido deve ser analisado pelo magistrado, Ribeiro Dantas, que inclusive já manteve a prisão preventiva de dois presos na operação, o ex-secretário de Direitos Humanos, Airton Siqueira e do ex-secretário da Casa Civil, Paulo Taques. O pedido de Paulo Taques foi negado na última terça (3).

 

Jarbas está preso no Centro de Custódia de Cuiabá, na mesma cela que o ex-secretário-chefe da Casa Civil. Rogers foi afastado do cargo no dia 20 de setembro, acusado de estar atuando para prejudicar as investigações do caso dos grampos.

 

O secretário de Justiça e Direitos Humanos, coronel Airton Benedito Siqueira, o ex secretário-chefe da Casa Militar do Estado, coronel Evandro Lesco e o ex secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques foram alvos de mandados de prisão.

 

Além deles foram presos o ex-secretário de Estado de Segurança, Rogers Jarbas, o 2° sargento João Ricardo Soler e José Marilson da Silva, proprietário da empresa que desenvolveu o sistema de monitoramento clandestino, comandado pela PM. A esposa de Lesco, Helem Lesco também cumpre pena.

 

Além dos mandados de prisão a Operação Esdras também cumpriu mandados de busca e apreensão nas casas de Helen Christy Dias Lesco e Evandro Lesco, do 2º sargento João Ricardo Soler, Major Michel Ferronato, Roger Jarbas, Airton Siqueira, José Marilson, José Renato Martins e Paulo Taques. 

 

Nos escritórios de Paulo Taques e de Marciano Xavier das Neves e, também, a Casa Militar e o Gabinete de Siqueira na Sejudh. As empresas Simples Ipe e S3S Telecom e TI e, os postos de combustíveis, Bom Clima e Gold.  

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia