Cuiabá, 25 de Abril de 2024

RADAR NEWS Terça-feira, 10 de Abril de 2018, 14:24 - A | A

10 de Abril de 2018, 14h:24 - A | A

RADAR NEWS / "INCONSEQUENTE"

Ex-socialista chama de traição decisão da nacional em destituir diretório da sigla em MT

Da Redação



(Foto: Reprodução)

image.jpg

 

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira (PSB), suspendeu o diretório estadual da legenda em Mato Grosso, que estava sendo comandado pelo secretário-geral Milton Simplício.

 

"Decidimos suspender a direção de Mato Grosso porque a situação ficou grave por tudo que o senhor Valtenir Pereira fez. Inclusive detectamos diversas irregularidades na direção", disse.

 

O então secretário-geral, Milton Simplício, rebateu a decisão de Siqueira e classificou como 'traição' ao seu compromisso como presidente de respeitar o estatuto e seus filiados.

 

"Uma pessoa que não sabe ouvir e respeitar a decisão da maioria dos filiados não está apta a dirigir um partido em âmbito nacional", diz trecho da nota encaminhada à imprensa.

 

"Entrego meu pedido de desfiliação pelo motivo de não aceitar ser submisso de um presidente inconsequente e ditatorial que trata uma instituição partidária como se fosse sua propriedade privada da qual não é dono e nunca será", pontuou.

 

Assumindo a presidência do PSB em Mato Grosso, o deputado Max Russi aguarda a saída de alguns correligionários para começar as articulações com as lideranças municipais e começar a organizar a chapa que disputará as eleições deste ano.

 

“Nós estamos esperando para ver quem vai sair do partido, ver quem tem compromisso com o partido para ver realmente quem vai ficar e a gente poder fazer a conversa”, disse Russi.

 

Confira nota na íntegra:

 

"Como ex-secretário geral do Partido Socialista Brasileiro de Mato Grosso (PSB-MT), eu Milton Simplício, repúdio de forma veemente a atitude do presidente da direção nacional do PSB, Carlos Siqueira, que rasgou o estatuto do partido ao desrespeitar a decisão unânime dos membros filiados do PSB em Mato Grosso, destituindo todos os integrantes da chapa.

 

Reitero, o Diretório Estadual do PSB-MT foi eleito de forma democrática em estância máxima do partido, no Congresso Estadual realizado em Cuiabá em setembro de 2017.

 

Da mesma maneira, Siqueira foi eleito e reeleito neste ano, por delegados nacionais de Mato Grosso, por isso deveria acatar as regras estabelecidas pelo estatuto partidário e acima disso, respeitar o processo democrático de eleição. Essa atitude dele é traição ao seu compromisso como presidente de respeitar o estatuto e seus filiados. Uma pessoa que não sabe ouvir e respeitar a decisão da maioria dos filiados não está apta a dirigir um partido em âmbito nacional.

 

Entrego meu pedido de desfiliação pelo motivo de não aceitar ser submisso de um presidente inconsequente e ditatorial que trata uma instituição partidária como se fosse sua propriedade privada da qual não é dono e nunca será.

 

Tenho direito e legitimidade, assim como qualquer outro membro da direção, de ingressar com processo jurídico para reverter essa situação antidemocrática do presidente nacional Carlos Siqueira, garantindo que a voz da maioria dos socialistas mato-grossenses seja garantida. Somente não farei para não ter que estar em contato novamente com esse sujeito Carlos Siqueira. Não é possível lidar com alguém que nos fez perder a admiração e respeito.

 

Agradeço profundamente pela acolhida da base, militantes e movimentos sociais organizados do PSB, sendo eles SSB, NSB, JSB, LGBT, PSBMulher e MPS. Sou grato por ter sido recebido de forma calorosa em cada canto de Mato Grosso onde passei organizando as direções municipais do PSB.

 

Atenciosamente,

 

Milton Simplício

 

Ex-PSB"

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia