Cuiabá, 07 de Maio de 2024

RADAR NEWS Segunda-feira, 13 de Junho de 2022, 17:45 - A | A

13 de Junho de 2022, 17h:45 - A | A

RADAR NEWS / DEIXAM PARA JUSTIÇA

Deputado de MT diz que Congresso Nacional não vota algumas leis porque é covarde

Da Redação
Única News



O deputado federal Dr. Leonardo (Republicanos), afirmou na manhã desta segunda-feira (13), que o Congresso Nacional é covarde ao não se posicionar, deixando muita das vezes que a justiça tome as decisões, criando se assim "monstros" que extrapolam suas funções.

"Como entrou a era das redes sociais, nós temos que tipificar a lei e chegar a uma definição. O que a gente não pode é o seguinte, sou a favor da liberdade de expressão, com tranquilidade. O Congresso não pode se acovardar. E o Congresso é um grande covarde na maioria das suas ações. Ele não vota algumas leis ou não quer discutir e deixa para que a justiça tome a decisão e aí virou esse carnaval dos poderes extrapolarem as suas competências, e o resultado está aí, monstros criados", disse ele.

A fala do parlamentar foi realizada após ser questionado por um ouvinte do Jornal da Capital FM, sobre onde estaria tipificado no código penal, o crime de fake news. Leonardo pontou que o crime de mentira já existe a muito tempo, apenas demos um novo 'nome' de 'notícias falsa'. Sendo necessário tipificar e chegar a uma definição.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia