Cuiabá, 13 de Maio de 2024

RADAR NEWS Quinta-feira, 13 de Julho de 2017, 12:26 - A | A

13 de Julho de 2017, 12h:26 - A | A

RADAR NEWS / ANTIGO POINT CUIABANO

Com rompimento de contrato, entrega da praça Alencastro deve sofrer atraso

Da Redação



(Foto: Reprodução/Web)

praça alencastro em obras.jpg

 

Após rompimento de contrato com a empresa que tocaria as obras de revitalização da praça Alencastro, em frente à Prefeitura de Cuiabá, na região central, a prefeitura já sinaliza que a entrega do espaço deverá atrasar.

 

A praça começou a ser revitalizada em março deste ano e deveria estar pronta em agosto. Para populares que se utilizam do espaço, onde há um ponto de ônibus reclama sobre a periculosidade do local à noite. Enquanto os taxistas queixam-se que estão sem visibilidade, escondidos atrás dos tapumes.

 

O projeto original prevê correção do piso e também do coreto, da vegetação e iluminação. Ao lançar a obra, a Prefeitura informou que gastaria cerca de R$ 300 mil do Fundo Municipal de Meio Ambiente.

 

Com este dinheiro, a proposta era colocar cerâmica para dar resistência e durabilidade em quase 4 mil metros cúbicos. Plantar 12 árvores adultas mantendo as existentes. Os bancos seriam de material reciclável, uma mistura de fibra resistente à chuva e ao sol. A iluminação subterrâ nea evitaria acidentes e facilitaria o tráfego local. Também seriam retocados o coreto, palco e o centro de eventos na praça, assim como a fonte luminosa.

 

Outra promessa era a de instalar 8 locais de acessibilidade para deficientes ou cadeirantes, além de duas pistas de acesso.Rambém os pontos de ônibus ganhariam cobertura modelo e WI-FI gratuito. A praça Alencastro, a primeira da cidade, inaugurada em 1882, foi por muitos anos o local cult da cuiabania, pois era onde as pessoas iam passear, namorar, ver apresentações, inclusive de bandas musicais. Na década de 70, a fonte luminosa era atração no local. Em 2013, ainda na gestão do ex-prefeito Mauro Mendes, a praça passou por uma reforma.

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia