Cuiabá, 07 de Maio de 2024

POLÍTICA Domingo, 21 de Janeiro de 2024, 18:03 - A | A

21 de Janeiro de 2024, 18h:03 - A | A

POLÍTICA / “A ESPERA DE UM MILAGRE”

Botelho diz que aguarda “vontade Divina” para candidatura pelo UB

Presidente da AL diz que “nem vai falar mais nada” com Mauro Mendes sobre candidatura a Prefeitura de Cuiabá pelo partido e diz que aguarda a “vontade de Deus”.

Ari Miranda
Única News



Roberto Kililla/ALMT

eduardo botelho jornalista

O deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Cuiabá, Eduardo Botelho.

O impasse sobre a decisão do presidente do União Brasil em Mato Grosso, governador Mauro Mendes sobre o nome da sigla que irá disputar a prefeitura de Cuiabá tem causado aflição no presidente da Assembleia Legislativa e pré-candidato à vaga no Palácio Alencastro, deputado Eduardo Botelho (UB)

O prefeitável tentou, na última quinta-feira(18) achar uma "brecha" durante um evento entre o governador e prefeitos para tratar da indicação do partido para a disputa a prefeito na capital. Contudo, o plano falhou.

"Não teve conversa sobre política. Fui convidado de última hora e nem participei, pois tinha compromisso marcado. Fui lá, fiquei 20 minutos e saí. (...) Não estou pensando nisso ainda, vamos tentar resolver", disse Mendes.

Botelho enfrenta uma ‘queda de braço’ dentro do União Brasil com o chefe da Casa Civil e também pré-candidato a Prefeitura da capital, Fábio Garcia, com quem também disputa o apoio de Mauro Mendes. O chefe do legislativo de MT já havia confirmado que pretendia conversar com o governador no Palácio Paiaguás na última quinta-feira, pois está com “pressa” e quer resolver a questão ainda neste mês.

Todavia, Mauro não deu abertura para que o colega de partido conversasse com ele e Botelho diz que aguarda uma decisão Divina.

"Estou pedindo para resolver esse mês, mas eu já nem vou falar mais nada, porque eu já estou parecendo aquele negócio que ‘é agora, agora, agora’ e nunca que chega”, exclamou.

“Então eu vou aguardar. Mas, se Deus quiser, é o tempo de Deus, e eu estou aguardando a vontade de Deus", pontuou Botelho.

Acontece que, por repetidas vezes, Mauro Mendes já deixou claro à imprensa que seu apoio na disputa ao Alencastro será para Fábio Garcia, a quem ele garantiu apoio irrestrito na disputa.

Diante disso, caso Fábio não retroceda nos próximos dias em sua pré-campanha a Prefeitura de Cuiabá, restará a Botelho ‘pegar as malas’ e migrar para outro grupo e partido político, para assim dar andamento a sua candidatura para a chefia do Alencastro.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia