Cuiabá, 26 de Abril de 2024

RADAR NEWS Quinta-feira, 13 de Setembro de 2018, 08:23 - A | A

13 de Setembro de 2018, 08h:23 - A | A

RADAR NEWS / DETERMINAÇÃO DO TRE

Candidatos devem prestar contas parcial de campanhas eleitorais até hoje

Da Redação



(Foto: Divulgação/Web)

CALCULADORA.jpeg

 

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso alerta os candidatos e partidos políticos sobre o fim do prazo para a entrega da prestação de contas parcial de campanhas eleitorais. O prazo se encerra nesta quinta-feira (13).

 

A prestação de contas parcial deverá ser enviada pela internet, por meio do Sistema de Prestação de Contas Eleitorais (SPCE). É preciso informar todas as receitas e despesas (em espécie e as estimáveis em dinheiro) ocorridas desde o início da campanha até o dia 8 de setembro. A exigência na Resolução TSE nº 23.553/2017.

 

No dia 15 de setembro as prestações de contas parciais dos candidatos e partidos políticos deverão ser divulgadas na página da internet do Tribunal Superior Eleitoral (www.tse.jus.br), com a indicação dos nomes dos doadores de campanha, seu CPF, assim como os respectivos valores doados.

 

Em Mato Grosso, até o momento, apenas 17,30% dos candidatos entregaram a prestação de contas parcial.

 

A Justiça Eleitoral adverte que todos os candidatos devem prestar contas, mesmo aqueles que desistiram da candidatura, os que foram substituídos e os que permanecem candidatos, mas não movimentaram recursos financeiros. Em Mato Grosso, 15 candidatos renunciaram à candidatura e seis foram substituídos.

 

O artigo 50 da resolução TSE nº 23.553/2017, em seu § 6º, estabelece que “a não apresentação tempestiva da prestação de contas parcial ou a sua entrega de forma que não corresponda à efetiva movimentação de recursos, pode caracterizar infração grave, a ser apurada na oportunidade do julgamento da prestação de contas final”. 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia