Cuiabá, 26 de Abril de 2024

RADAR NEWS Sexta-feira, 04 de Maio de 2018, 18:06 - A | A

04 de Maio de 2018, 18h:06 - A | A

RADAR NEWS / CAUSAS MUNICIPAIS

Ao defender prefeitos, AMM provocou debates e denúncias em MT

Da Redação



(Foto: Reprodução)

71b766b516a0958167b0f554f05caffe.jpg

 

A Associação Mato-grossense dos Municípios - AMM comemora nesta sexta-feira (04) -, 35 anos em defesa do municipalismo. A instituição é referência nacional pela ampla assessoria direcionada aos municípios, nas áreas técnica, administrativa, comunicação, jurídica, contábil, de engenharia, entre outros.

 

A associação foi fundada em 4 de maio de 1983 com o objetivo de congregar e defender os interesses dos municípios; liderar as lutas municipalistas, fazendo a interlocução junto aos poderes no âmbito federal e estadual. 

 

De acordo com o presidente da AMM, Neurilan Fraga PSD), que comanda a entidade desde 2015, foi de fundamental importância a integração dos prefeitos de todas as regiões para o crescimento da instituição. E que a união do movimento municipalista contribuiu para o avanço das pautas nas esferas estadual e federal. 

 

Fraga ainda destacou que a atuação política da AMM, com o apoio dos prefeitos de todas as regiões, resultou em conquistas que ajudaram a amenizar as dificuldades financeiras que os municípios estão enfrentando. “Podemos destacar o aumento dos valores repassados pelo estado para o transporte escolar e na esfera federal a liberação do Auxílio Financeiro para Fomento das Exportações-FEX e o Auxílio Financeiro aos Municípios”, acrescentou.

 

No último ano, a entidade também cobrou a regularização dos repasses estaduais para a saúde, Fundo Estadual e Transporte e Habitação - Fethab e Transporte Escolar e denunciou aos órgãos de controle a retenção por parte do Governo do Estado dos recursos destinados ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – Fundeb. E, sobretudo, não se deixou intimidar, ao contrário, provocou debates e realizou denúncias em favor dos municípios que nestes anos têm vivido situação difícil com a falta de recursos financeiros.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia