Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Domingo, 08 de Abril de 2018, 08:27 - A | A

08 de Abril de 2018, 08h:27 - A | A

POLÍTICA / PLEITO 2018

Vice-prefeito se junta aos sociais democratas em prazo final de filiação

Da Redação



(Foto: Assessoria)

Niuan e Favaro.jpg

 

Neste sábado, prazo final para que pré-candidatos se filiem a partidos políticos a tempo de disputarem as eleições, o vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro deixou o PTB e se filiou ao PSD. A filiação foi avalizada pelo ex-vice-governador Carlos Fávaro e por deputados estaduais do partido.

 

A mudança de partido chega a ser surpreendente, pois acontece apenas duas semanas depois dele ter participado como protagonista de um evento de filiação da sua antiga sigla. 

 

Pessoas próximas do ex-vice-governador e petebista histórico (um dos fundadores do partido em Mato Grosso), Osvaldo Sobrinho, revelam que o grupo já há algum tempo n~~ao falava a mesma lingua do presidente regional da sigla, Chico Galindo. Para evitar retaliações futuras, Niaun teria saído para ter nenhum empecilho de ultima hora à sua caminhada, na disputa por cadeira no Legislativo estadual.

 

Obviamente que o pré-candidato a deputado, Niuan Ribeiro, não está em águas tranquilas, agora como social democrata, já que desembarca em um partido que - igualmente - vive uma crise interna. Inclusive, com quatro parlamentares - Gilmar Fabris, Pedro Satélite, Wagner Ramos e Ondanir Bortolini -, que firmaram pé e não saíram da sigla, não apoiaram a renúncia de Fávaro e vieram a público em uma coletiva e depois em nota de esclarecimento, que não deixaram a base de apoio do governador tucano Pedro Taques.

 

Mas que supostamente teriam 'limpado as gordurinhas extras', e ajudariam Fávaro no seu desejo de buscar uma vaga ao Senado, com votos. Chegando o deputado Pedro Satélite a prometer - em recente conversa com jornalistas -, que mesmo apoiando a reeleição de Taques, eles dariam ao presidente da legenda, 100 mil votos na urna.

 

Com o desembarque do vice-prefeito no PSD, Carlos Fávaro, presidente estadual da sigla, reforça a tese de que irá mesmo formar uma aliança com o grupo que faz oposição ao governador Pedro Taques (PSDB).

 

PTB

 

Ontem, o PTB recebeu lideranças com potencial em disputar as eleições deste ano. Assinaram a ficha de filiação ao partido, Emanuel Pinheiro Filho, filho do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, e o ex-secretário de Indústria e Comércio, Alan Zanatta. Emanuel é pré-canddiato a deputado federal, enquanto Zanatta é postulante a uma vaga na Assembleia Legislativa.

 

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia