Cuiabá, 14 de Maio de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 13 de Julho de 2018, 16:43 - A | A

13 de Julho de 2018, 16h:43 - A | A

POLÍTICA / PARA 2019

Vereadores antecipam votação da LDO; na AL a apreciação do projeto fica para depois do recesso

Claryssa Amorim



(Foto: reprodução)

JUSTINO E BOTELHO.jpg

 

A votação do projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias, de 2019, foi antecipada pelos vereadores e está sendo votada nesta sexta-feira (13), na Câmara Municipal de Cuiabá. 

 

De acordo com os vereadores, a antecipação foi discutida e aceita entre os colegas, para dar mais celeridade ao recesso. 

 

A votação na Câmara iniciou por volta das 9h e ainda está em andamento. A LDO é a que vai lotear o orçamento para a Prefeitura de Cuiabá no próximo ano. 

 

Foram apresentadas 38 emendas, 13 retiradas da votação. Um pouco antes das 12h, já haviam sido apreciadas 16 emendas. 

 

Já nesta tarde, os parlamentares devem realizar uma força-tarefa para a realização da votação da matéria. Sobretudo, definidas as emendas que devem ou não ser incorporadas na LDO. A emendas são temas importantes para a capital, envolvendo a educação e saúde. 

 

A programação no Parlamento municipal é que a LDO seja inteiramente debatida hoje e no máximo, até o início da semana que vem. 

 

Após as votações, a Câmara entra em recesso parlamentar e os vereadores devem voltar aos trabalhos há 15 dias. 

 

Votação LDO na AL

 

Já a discussão e votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias do Estado, na Assembleia Legislativa, que estava prevista para esta última quinta-feira (12), foi suspensa e deve ser apreciada agora somente após o recesso parlamentar. 

 

Os deputados sairão para o recesso na próxima quarta-feira (18) e devem voltar aos trabalhos somente daqui há 15 dias.

 

A LDO deve definir as metas e prioridades econômicas do governo de Mato Grosso para o próximo ano. O projeto foi encaminhado pela administração estadual e prevê uma receita total no montante de R$ 19 bilhões. 

 

Até agora a matéria ganhou 24 emendas dos deputados. E de acordo com o presidente da Casa, o deputado democrata, Eduardo Botelho, apenas um projeto de lei tem prioridade para ser votado até a terça-feira (17). O da convalidação dos incentivos fiscais concedidos por meio do Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso (Prodeic).

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia