Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 18 de Julho de 2019, 14:42 - A | A

18 de Julho de 2019, 14h:42 - A | A

POLÍTICA / ENQUANTO FILMAVA PROTESTO

Vereador Abílio leva tapa na cara de servidor da Saúde; veja vídeo

Fernanda Nazário
Única News



O vereador Abílio Brunini (PSC) levou um tapa no rosto de um servidor público que protestava contra a suspensão do “Prêmio Saúde”, na Câmara Municipal de Cuiabá. A agressão ocorreu quando o parlamentar filmava a manifestação dos trabalhadores da prefeitura.

Apesar de o fato ter acontecido na terça-feira (16), dia em que o tema foi discutido na Casa de Leis, o vídeo começou a circular nas redes sociais nesta quinta-feira (18).

No vídeo, ele aparece sorrindo caminhando pelos corredores da Câmara quando é surpreendido com o tapa. Ele verbaliza algo para o servidor, que responde. Ao final da gravação, um homem chega para interromper a discussão.

Abílio é um dos cinco vereadores que pediu ao Tribunal de Contas do Estado a suspensão do prêmio. O TCE concedeu medida cautelar no dia 05 de julho.

O vereador é conhecido pelos ânimos exaltados. Na sessão de terça, ele teve mais um ataque de fúria. Depois de usar a tribuna para criticar a jornalista Oziane Rodrigues, servidora comissionada da Secretaria Municipal de Saúde, que foi eleita representante dos trabalhadores, Abílio ainda subiu à galeria, onde estavam cerca de 150 servidores em protesto. Na galeria, ele gritava e acusava os trabalhadores. A sessão precisou ser suspensa, por ordem do presidente da Casa, vereador Misael Galvão (PSB).

Prêmio Saúde

O “Prêmio Saúde” é direito de mais de cinco mil servidores da saúde de Cuiabá. O benefício foi instituído pelo artigo 54 da lei complementar municipal nº 094/ 2003 e é pago como incentivo financeiro ao servidor/gestor e que tem como meta a melhoria do índice de satisfação do usuário do SUS (Sistema Único de Saúde).

O pedido de suspensão do prêmio, feito pelos cinco vereadores, foi acatado pelo conselheiro Moisés Martins, do Tribunal de Contas do Estado, que concedeu medida cautelar no dia 05 de julho.

Veja o vídeo:

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia