Cuiabá, 12 de Maio de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 23 de Novembro de 2018, 13:08 - A | A

23 de Novembro de 2018, 13h:08 - A | A

POLÍTICA / PREFEITO ACATA E ADIA

TCE suspende audiência sobre nova licitação para transporte coletivo

Da Redação



(Foto: Sicom/Luiz Alves)

transporte-audiência-adiada-foto-Luiz Alves.jpg

 

O Tribunal de Contas determinou suspensão imediata da realização de Audiência Pública sobre nova licitação do transporte coletivo que estava marcada para esta sexta-feira (23), às 18 horas.

 

A notificação sobre a decisão do TCE foi entregue nesta última quinta-feira (22), ao prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro(MDB) e o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Antenor de Figueiredo Neto.

 

De acordo com Antenos, em 'razão de interpretação legal do prazo de divulgação prévio da sessão, em concordância com o TCE e pensando no bem comum de todos, o evento foi remarcado. Ressalto que a participação de todos é de grande relevância para que o município construa o processo licitatório de contração do novo modal, atendendo, com a máxima qualidade, os anseios dos cuiabanos, como determina o nosso prefeito'.

 

A determinação é da relatora das Contas de Governo da Prefeitura Municipal de Cuiabá, exercício de 2018, conselheira interina Jaqueline Jacobsen.

 

A determinação atende à Representação de Natureza Interna, com pedido cautelar, em razão da publicação do aviso de convocação para Audiência Pública ter se dado com menos de 10 dias úteis da sua realização, contrariando o artigo 39, da Lei de Licitações (nº 8.666/1993). O prazo determinado pela legislação que rege os processos licitatórios no Brasil visa resguardar a ampla divulgação do evento e, assim, "provocar um maior controle e participação da sociedade nas contratações de grande vulto", explica a relatora.

 

Os gestores notificados já comunicaram a suspensão da audiência pública, que foi remarcada para o dia 10 de dezembro. 

 

A audiência pública, prevista no artigo 39, da Lei 8.666/1993, representa o marco inicial para o procedimento licitatório, deve ser realizada previamente à publicação do edital e divulgada com antecedência de, no mínimo, 10 dias úteis da sua realização.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia