Cuiabá, 08 de Maio de 2024

POLÍTICA Sábado, 19 de Janeiro de 2019, 09:16 - A | A

19 de Janeiro de 2019, 09h:16 - A | A

POLÍTICA / DA REFORMA ADMINISTRATIVA

Seges diz que em projetos, Mendes não veda progressões de carreira

Claryssa Amorim
Da Redação



Depois de muitas discussões dos servidores referente aos projetos da reforma administrativa encaminhados pelo governador Mauro Mendes (DEM) para votação na Assembleia Legislativa, o governo do Estado emitiu uma nota de esclarecimento.

Os servidores alegam que Mendes 'descumpriu' a sua palavra em que não enviaria nenhum projeto de lei para a AL que impactasse na carreira dos servidores. Inclusive, os policiais militares e bombeiros marcaram uma assembleia geral nesta segunda-feira (21), para discutirem sobre os projetos encaminhados, que segundo eles, afetam diretamente na carreira dos servidores e decidirem se entram em greve.

No entanto, em nota, a Secretaria de Estado de Gestão informou que o governador até o momento, não vedou ou impediu as progressões de cargos e salários. E ainda esclareceu que Mendes não encaminhou nenhum projeto de lei alterando a alíquota previdenciária.

Para os militares, o projeto encaminhado que se trata da organização administrativa, impactam diretamente nas leis de carreira dos servidores, pois suspende reajustes, progressões e promoções. Os três projetos encaminhados pelo democrata à Assembleia trata da Revisão Geral Anual (RGA), o congelamento de promoções e aumento da alíquota previdenciária.

Nesta quinta-feira (17), Mauro Mendes decretou calamidade financeira do Estado e disse que tudo foi analisado e após encontrar uma gravidade no déficit do Executivo, não achou outra saída. E esclareceu que é uma saída necessária, já que a máquina estatal não está conseguindo sequer honrar com as despesas básicas em saúde e segurança, colocando os serviços públicos em risco de colapso. 

Leia a nota na íntegra:

• Nenhum ato tomado pelo Governo até agora veda ou impede as progressões de cargos e salários já autorizadas por lei, de algumas carreiras do serviço público estadual;

• O Governo não encaminhou à Assembleia Legislativa projeto de lei alterando a alíquota previdenciária;

• Os projetos de leis e decretos divulgados nesta semana pelo Governo do Estado e já encaminhados para votação na Assembleia Legislativa propõem uma série de ações que visam à restauração do reequilíbrio financeiro, econômico, fiscal e estrutural em Mato Grosso, além da manutenção dos serviços essenciais à população.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia