Cuiabá, 18 de Setembro de 2018

INFRAESTRUTURA

Segunda-feira, 26 de Junho de 2017, 13h:36 - IMPRIMIR | comentar (01)
A | A

compartilhar

Secretário representa governo na Coréia do Sul em fóruns na área de infraestrutura

Da Redação

(Foto: Gcom-MT)

marcelo-duarte-foto-jose-medeiros-secom-mt.jpg

 

O secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo Duarte está na Coréia do sul participando "Programa de Compartilhamento de Conhecimentos e Experiências do Desenvolvimento da Infraestrutura Coreana para Autoridades de Alto Nível".

 

Representando o governo do Estado, o secretário - durante toda esta semana -, irá participar de diversos fóruns para debater com representantes, de diversos países, as boas práticas que podem alavancar o desenvolvimento do Estado.

 

 “Muito importante a iniciativa do Governo da Coreia do Sul em compartilhar com países em desenvolvimento - como é o caso do Brasil -, suas experiências para melhoria da área de infraestrutura”, declarou o secretário na capital coreana, Seul.

 

Marcelo Duarte foi convidado pelo governo da Coreia do Sul e também pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que recentemente fechou parceria com o Governo do Estado para liberação de US$ 1 milhão para projetos de melhoria de estradas e aeroportos regionais. A liberação é resultado de intensa articulação do secretário e do governador Pedro Taques junto à instituição norte-americana.

 

Mato Grosso irá receber recursos externos – a fundo perdido -, que serão destinados para dois importantes projetos de cooperação técnica, firmados entre o Governo do Estado e o BID. O Governo de Mato Grosso foi escolhido para liderar estes “projetos pilotos” no Brasil, diante da potencialidade do Estado (maior produtor de grãos do país, mas, ainda, com desafios na área da infraestrutura), e por ter demonstrado interesse em capacitação profissional dos servidores.

 

“Mato Grosso tem avançado na qualidade das suas estradas com as ações planejadas pela atual gestão, que tem visto a Coreia do Sul como um exemplo. Afinal, até meados do século XX, a Coreia do Sul era um país muito mais pobre que o Brasil e muitos países da África. Mas a trajetória coreana mudou radicalmente nos últimos 50 anos, a partir de grandes investimentos em educação, infraestrutura e inovação.

 

Com a adoção destas estratégicas bem-sucedidas, o país viveu um verdadeiro milagre econômico. Por isso, esta semana promete ser de muita inspiração e conhecimento”, afirmou Duarte, que retorna ao Brasil na próxima segunda-feira (03). Até lá, o comando da Sinfra fica com o secretário de Obras, Marcos Catalano.

Fb

Compartilhe esta notícia com os seus amigos

0 Comentário(s).

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

COMENTAR ESTA MATÉRIA
FECHAR

Edição Atual

Ed. Agosto 2018 Revista Única

ASSINAR LER A REVISTA MAIS



vídeo publicidade


Av. Historiador Rubens de Mendonça, 1731 - Cuiabá MT

arte@unicanews.com.br