Cuiabá, 25 de Abril de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 08 de Novembro de 2018, 13:25 - A | A

08 de Novembro de 2018, 13h:25 - A | A

POLÍTICA / ARES MAIS MODERNOS

Revitalizada, Avenida MT dever ser entregue nesta sexta por prefeito

Da Redação



(Foto: Sicom)

RELÓGIO-AV. MT.jpg

 

Deve ser entregues nesta sexta-feira (09), à população a revitalização da avenida Mato Grosso na próxima, iniciado a partir da edificação do Relógio Cuiabá 300 Anos, no cruzamento com a Avenida Tenente Coronel Duarte.

 

Para assegurar sobre a qualidade dos trabalhos de revitalização do espaço, o próprio prefeito emedebista, Emanuel Pinheiro, vistoriou nesta última quarta-feira (07), o andamento da última etapa do processo que promoverá uma completa transformação da tradicional avenida cuiabana. 

 

A prática de acompanhar presencialmente todas as etapas das obras sob a responsabilidade do município, até tem feito parte da rotina do gestor, mas no caso da Avenida Mato Grosso - de acordo com Pinheiro -, foi um prazer.

 

O trabalho realizado ao longo de toda extensão do canteiro central, conta com a parceria da empresa Fort Atacadista - responsável por investir na instalação do relógio e na reconstrução da estrutura. 

 

O relógio tem 16 metros de altura e mais de seis metros de largura e fará a contagem para o tricentenário da Capital. Ao custo de R$ 700 mil, a nova estrutura foi construída com verba 100% proveniente da iniciativa privada [Fort Atacadista].

 

Com a concepção de um totem, o relógio foi feito à base de material de alumínio composto (AMC) e com contornos da tradicional viola de cocho, fazendo referência às raízes cuiabanas.

 

De acordo com o prefeito a revitalização é um processo que garante embelezamento e dá um ar de modernidade à Capital e, claro, ao espaço.

 

'Estamos finalizando a grande transformação de uma das avenidas mais movimentadas da cidade.O mais importante nesse projeto é que tudo isso está sendo feito sem nenhum custo para a Prefeitura. Hoje, vim, mais uma vez, verificar a qualidade do serviço e ter a certeza que a população estará recebendo algo de qual poderá se orgulhar', comentou. 

 

A mão de obra é efetuada por operários do município e coordenada pelas secretarias de Serviços Urbanos, Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, além da pasta extraordinária dos 300 Anos. 

 

A atividade de readequação foi dividida em etapas que abrangeram desde a remoção do concreto até a substituição de toda a estrutura por vegetação. Também foram colocadas placas de gramas e plantadas mais de 80 árvores de Ipês amarelos. 

 

Visando contribuir para a segurança de quem trafega pela via, a prefeitura executa também a melhoria na iluminação pública. De uma ponta a outra da avenida, todas as luminárias recebem a instalação de lâmpadas do tipo LED. Além disso, em seus dois sentidos, a avenida foi contemplada com vagas de estacionamento – nos dois sentidos – e a total acessibilidade para a travessia do pedestre nos pontos mais elevados do canteiro.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia