Cuiabá, 05 de Maio de 2024

CIDADES Terça-feira, 27 de Fevereiro de 2024, 09:37 - A | A

27 de Fevereiro de 2024, 09h:37 - A | A

CIDADES / VEJA VÍDEO

Guincheiro dá “mancada” e derruba veículo apreendido pela Semob; carro teve perda total

Veículo havia sido apreendido por estacionamento irregular e acabou caindo da prancha do caminhão após fazer uma curva e teve perda total.

Ari Miranda
Única News



Um veículo GM Onix caiu de um guincho, durante uma remoção de veículos da Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob), próximo à Universidade de Cuiabá (UNIC), na avenida Beira Rio, na noite desta segunda-feira (26). Segundo informações, após a “mancada” do guincheiro, o veículo teve perda total.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o carro em questão estacionado em um local proibido em frente a faculdade, o que justificou a infração. Durante o período noturno, quando ocorreu o incidente, a região é bastante movimentada e tem um grande fluxo de veículos de funcionários e alunos da instituição de ensino superior.

VEJA VÍDEO NO FINAL DESTA MATÉRIA

Por esse motivo, a Semob promoveu a ação no local, para remover o veículo, que seria levado ao pátio e, posteriormente, poderia ser retirado pelo proprietário após o pagamento da multa e adicionais.

Todavia, assim que guincharam o carro, o motorista do caminhão guincho, por descuido, acabou se esquecendo de prender o carro com as cintas de segurança e, ao fazer uma curva, o GM Onix acabou caindo de cima da carroceria do guincho e, em seguida, capotando, ficando no meio da pista.

"‘Os cara pegou’ o carro estacionado em lugar errado, guinchou, foram fazer a curva aqui e derrubaram o carro do cara [sic.]. Carro zero [quilômetro]", diz uma testemunha.

Nas imagens, também é possível ver alguns agentes da Semob próximos ao veículo, que ainda está com as rodas para cima.

"Um Onix zero, só porque estava estacionado na frente da UNIC, guincharam e olha o que fizeram com o carro. Olha o prejuízo.(...) E aí quem vai pagar a despesa do cara?", disse a pessoa que gravou o vídeo.

Em nota à imprensa, a Semob informou que o veículo estava sendo removido pela empresa Rodando Legal, deixando claro que "o contrato com a empresa (...) que executa o serviço de remoção prevê que qualquer dano com os carros apreendidos”, ficando esta responsável por arcar com todo o prejuízo, dando todo suporte necessário ao proprietário e também na restituição do valor do veículo.

Atualmente, um veículo do modelo danificado, em sua versão de entrada (motor 1.0), custa a partir de R$ 85.290, podendo chegar ao teto de R$ 114.590 em sua linha Premier.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia