Cuiabá, 25 de Abril de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 23 de Janeiro de 2018, 15:02 - A | A

23 de Janeiro de 2018, 15h:02 - A | A

POLÍTICA / ORDENS DE TAQUES

Recém empossado na Sefaz, Gallo diz que ordem é cortar até 15% de gastos

Wellyngton Souza



(Foto: Reprodução)

11 - Mutirão_procurador Rogélio Gallo.JPG

 

O secretário de Fazenda e procurador-geral, Rogério Gallo, afirmou durante entrevista na tarde desta segunda (22), no Jornal do Meio Dia, que uma das primeiras ações que deve fazer assim que assumiu o comando da pasta é reduzir gastos.

 

A estimativa, de acordo com a determinação do governador Pedro Taques, é reduzir em até 15% nos gastos públicos. "Em termos porcentuais, a nossa intenção é cortar pelo menos 15% do custeio. Vamos começar com orçamento já contingenciado e trabalhar com aquilo que estiver no caixa", disse.

 

Segundo Gallo, a Secretaria de Fazenda e de Planejamento atuarão em conjunto afim de fazer com que os recursos dos cofres públicos não possam ficar no limite. "Só vai ser dado uma autorização para um determinado gasto o que tiver, de fato, previsão no fluxo de caixa. A gente sabe que gastos na área pessoal é difícil de cortar, pois não podemos demitir e nem diminuir salário de servidor, no entanto, existe outras maneiras de trabalhar e estamos encontrando alternativas", ressaltou.

 

O procurador-geral que tomou posse na Sefaz no último dia 15, em substituição a Gustavo de Oliveira, que pediu exoneração do cargo para se dedicar a assuntos pessoais, voltou a falar da crise que atingiu o estado nos últimos três anos durante gestão de Taques.

 

"A crise é grande, um reflexo do cenário nacional que começou em 2014 e atingiu todos os estados. Nós tivemos uma queda brutal das transferências de recursos da União. Ainda que a economia estadual não apresentasse sinais por conta da força do agro, tivemos uma queda muito acentuada e isso se refletiu claro na execução orçamentária e financeira", comentou.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia