Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 28 de Maio de 2018, 10:17 - A | A

28 de Maio de 2018, 10h:17 - A | A

POLÍTICA / PROTESTO DOS CAMINHONEIROS

Prefeitura em VG mantém expediente, mas reconhece instabilidade gerada pela paralisação

Da Redação



(Foto: Secom/VG)

prefeitura de vg 2.jpg

 

Todos os órgãos da Prefeitura de Várzea Grande estão mantendo o expediente, nesta segunda-feira, (28), de acordo com a Secretaria de Governo, comandada por César Miranda. Mesmo que ele reconheça a instabilidade gerada pelo movimento de paralisação e protesto de caminhoneiros.

 

De acordo com a prefeita democrata, Lucimar Campos, todos os setores da administração públca estão em funcionamento. Entretanto, uma equipe de governo está realizando paripassi avaliações da real situação, como foram de realizar algumas reengenharias no planejamento da gestão municipal.

 

A prefeita reconhece a importância do movimento paredista diante da política de preços da Petrobras mas, em contrapartida, cria alternativas de palnejamento como forma de não prejudicar a população.

 

Em reunião com os principais secretários das áreas consideradas essenciais, Saúde, Educação, Guarda Municipal, Departamento de Água e Esgoto, Serviços Públicos e Social, a prefeita sinalizou que a administração municipal tem um planejamento a ser executados para eventuais crises.

 

César Miranda explicou que a prefeitura tem condições de funcionar com normalidade, mas serão feitas avaliações rotineiras de cada setor para se saber a real situação de cada um, pois o interesse maior é continuar prestando um bom serviço para a população.

 

“É claro que a oferta de serviço público deverá sofrer alguma oscilação, principalmente por causa do desabastecimento de combustíveis entre outros produtos, mas na medida do possível todos estarão trabalhando para atender a população, já que a iniciativa privada continua funcionando e faz-se necessário que o Poder Público dê o devido suporte”.

 

As principais preocupações residem no funcionamento das unidades de saúde, das escolas e das creches municipais, sendo que estes setores receberão uma atenção especial para preencher as deficiências decorrentes da paralisação dos setores de transporte.

 

A preocupação maior, obviamente, neste momento da paralisação dos caminhoneiros, ainda de acordo com o secretário, é com o transporte coletivo, 'já que a maioria dos trabalhadores depende do funcionamento dos mesmos para se locomover e também com a empresa que presta serviço de coleta de lixo. Em ambas situações é necessário que haja combustível, principalmente o óleo diesel para ônibus e caminhões e as empresas responsáveis tanto pelo transporte coletivo como pela coleta de lixo também farão avaliações diárias da situação para atender a demanda'.

 

Outra questão que está sendo acompanhada é quanto ao transporte de pacientes que fazem tratamentos e que não podem prescindir do mesmo, logo será dado uma atenção especial para que não falta o transporte.

 

Nesta segunda-feira, completam 8 dias que os caminhoneiros bloqueiam as rodovias do Brasil, contra o reajuste abusivo do combucombustível anunciado pela Petrobrás. São 30 pontos em Mato Grosso fechados pelos caminhoneiros.

 

Os reflexos da paralisação dos caminhoneiros levaram vários órgãos no Estado a suspenderem seus expedientes, dentre eles o Governo de Mato Grosso, Prefeitura de Cuiabá, Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Tribunal de Justiça (TJ-MT), Tribunal Regional do Trabalho  (TRT), Ministérios Públicos estadual e Federaç, além do Tribunaç de Contas do Estado.(Com informação da Secom)

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia