Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Domingo, 07 de Abril de 2019, 08:05 - A | A

07 de Abril de 2019, 08h:05 - A | A

POLÍTICA / PARCERIA

Prefeitos de MT são orientados pela Sema sobre gestão ambiental compartilhada

Única News
Com assessoria



Os prefeitos que participaram do Fórum de Governo e Prefeituras – cidades de Mato Grosso -, receberam orientações sobre gestão ambiental compartilhada. Os gestores municipais também tiraram dúvidas e solicitaram encaminhamentos sobre licenciamento ambiental de obras públicas, como pavimentação urbana.

Preocupados com o saneamento ambiental de seus municípios, os prefeitos pediram orientações sobre os procedimentos para adequação ambiental de cemitérios e destinação correta de resíduos sólidos (aterros sanitários). As solicitações devem ser feitas à Secretaria seguindo as orientações dos termos de referência disponíveis no site. Cadastro Ambiental Rural e fiscalização ambiental no âmbito das competências dos municípios, além da entrega de cadernos de educação ambiental para as prefeituras.

Para a secretária de Estado de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti, a modelagem do evento foi vitoriosa e salutar ao propiciar aos prefeitos e às secretarias o contato ao mesmo tempo.

“Havia uma ansiedade dos prefeitos em conhecer a nova gestão e saber como em como estamos pensando em conduzir o Estado pelos próximos quatro anos. Nós da Sema temos uma intensa e contínua relação com todos os municípios e realmente tivemos muitas demandas paras as quais foram feitas as orientações e que terão devidos encaminhamentos”, explicou durante esta sexta-feira (5).

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Fiori Binotti, elogiou a iniciativa do governo e destacou que foi muito produtivo reunir todas as secretarias em um único local para sanear dúvidas e entregar as demandas. “Até sugiro que seja feito pelo menos duas vezes por ano. Tivemos excelentes resultados”, concluiu.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia