Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 15 de Agosto de 2017, 09:12 - A | A

15 de Agosto de 2017, 09h:12 - A | A

POLÍTICA / REVITALIZAÇÃO

Obras na Salgadeira serão retomadas ainda este ano, promete secretário

Da Redação



(Foto: Reprodução)

Salgadeira7.jpg

 

O secretário adjunto de Estado de Turismo, Luis Carlos Nigro, afirmou que as obras de revitalização do Complexo Turístico da Salgadeira, na rodovia MT-251, devem ficar prontas no próximo aniversário de Cuiabá, no dia 8 de abril.

 

Segundo o secretário, após dois anos de gestão a obra só será retomada porque o governo obteve uma uma licença ambiental, na última quinta-feira (10). O projeto tem como objetivo revitalizar quase 73 mil metros quadrados, o complexo contará com trilhas, passeios, estacionamentos e outros.

 

Diante disso, o governo dever apresentar uma licitação em até 45 dias e, em sequência, iniciar os trabalhos no local. 

 

“O secretário Wilson Santos já fez todo o replanilhamento - alterações contratuais e financeiras - da Salgadeira e nós já estamos aptos a fazer a nova licitação para retomada das obras”, afirmou o secretário.

 

Em 2010, o ponto turístico foi interditado e, posteriormente, no ano de 2014 as obras de revitalização começaram. No entanto, por causa de falhas no projeto e outros problemas a obra ficou paralisada até os dias de hoje. Quase 7 anos depois, a retomada pode se iniciar até o fim deste ano.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia