Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Domingo, 30 de Setembro de 2018, 13:25 - A | A

30 de Setembro de 2018, 13h:25 - A | A

POLÍTICA / #ELENÃO

Mulheres cumprem promessa feita em Face e vão às ruas contra Bolsonaro

Marisa Batalha



(Foto: WhastApp)

mulheres contra BOZO.jpg

 

Nem mesmo a chuva que caiu neste último sábado (29), foi capaz de impedir que pelo menos 500 mulheres fossem às ruas em um protesto contra o candidato Jair Bolsonaro, do PSL.

 

A rejeição do 'Capitão Bolonaro' - em torno de 52% do eleitorado feminino -, tornou as mulheres brasileiras nas protagonistas na maior manifestação feminina dos últimos anos, a um presidenciável.

 

A campanha articulada pelo Facebook ganhou a adesão de 3,8 milhões de integrantes no grupo “Mulheres Unidas Contra o Bolsonaro”. Na capital mato-grossense, o protesto teve sua concentração no monumento Ulisses Guimarães, na Avenida do CPA.

 

O ato também foi realizado em cerca de 90 cidades brasileiras e em outras 70 pelo mundo.

 

Boa parte usando lilás - cor símbolo do feminismo -, ou camisetas estampadas c om #elenão, vários coletivos de mulheres, negros e pessoas ligadas ao movimento LGBT, revelaram mais uma vez, publicamente, o  posicionamento das minorias, contrário ao candidato à presidência.

 

Jair Bolsonaro por várias vezes se posicionou contra as minorias, em particular, contra as mulheres e ao seu empoderamento. Citando, sempre que pode, que mulher é inferior ao homem e que grávidas deveriam receber menos, ao reduzir sua força de trabalho por conta da gestação. Além  da apologia ao armamento, a violência e da incitação ao ódio contra homossexuais e negros.  

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia