Cuiabá, 08 de Maio de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 25 de Agosto de 2022, 15:27 - A | A

25 de Agosto de 2022, 15h:27 - A | A

POLÍTICA / CORRIDA ELEITORAL

Mesmo com mandato cassado, juíza mantém candidatura de Neri ao Senado

Diante da decisão favorável, o Progressista poderá seguir sua campanha, incluindo a propaganda eleitoral

Gabriel Rodrigues
Única News



A magistrada Clara da Mota Santos Pimenta Alves, da Justiça Eleitoral, rejeitou nesta quinta-feira (25), pedido de impugnação apresentado pelo Procuradoria Regional Eleitoral (PRE), que pedia a impugnação da candidatura de Neri Geller (PP), ao Senado, diante da cassação de seu mandato como deputado federal nesta última terça-feira (23), por abuso de poder econômico.

Diante da decisão favorável, o Progressista poderá seguir sua campanha, incluindo a propaganda eleitoral.

“O candidato pode seguir na sua atividade política e de campanha, conforme permitido pela legislação, inclusive fazendo uso de recursos próprios e privados”, diz trecho da decisão.

Conforme o despacho, a Mota também rejeitou o pedido da PRE de bloquear os recursos já repassados ao candidato, uma vez que tal pedido é descabido nesta fase de análise de registro e apreciação em caráter liminar de eventual inelegibilidade.

Neri alegou nesta última quarta-feira (24), que foi julgado em 20 minutos e prometeu um posicionamento "mais firme" a partir de agora. A defesa entrará com recurso para recorrer da decisão.

Segundo ele, a decisão sobre seu próximos passos viria da cúpula do grupo partidário que se formou. "Se o nosso grupo definir, nós vamos ir para cima e agora é diferente, com o chicote na mão. Eu não tenho medo de fazer enfrentamento. Na minha vida, tudo foi sempre difícil", disse ele.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia