Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Sábado, 13 de Outubro de 2018, 10:41 - A | A

13 de Outubro de 2018, 10h:41 - A | A

POLÍTICA / NOVOS PASSOS

Mendes: se MT continuasse sob gestão de Taques todo mundo estava ferrado

Luana Valentim



(Foto: Assessoria)

mauro mendes

 

O democrata Mauro Mendes, eleito o novo governador declarou no início desta semana ao jornal Pan Mais Notícias que se a administração do Estado continuasse nas mãos do atual governador e seu principal adversário nessas eleições, Pedro Taques (PSDB), ‘todo mundo estava ferrado’.

 

Nessas eleições, Mendes venceu com 58,71% dos votos válidos, sendo 840.094 mil. Já o tucano com 18,87% sendo 271.952 mil votos, ou seja, o democrata obteve 568.142 mil votos a mais que Taques.

 

Mendes reiterou que o Estado tem registrado um aumento na arrecadação, porém, não houve uma boa distribuição do dinheiro que, segundo ele, é gastado apenas na máquina pública não sobrando para aplicar em melhorias de políticas públicas.

 

“Então, eu vi um Estado que tem perspectiva e cheio de problemas, mas existe esperança, vontade, um povo trabalhador e muita perspectiva desde que nós sejamos capazes de fazer a coisa correta”, pontuou.

 

O democrata relatou que se Mato Grosso continuar indo na direção que está hoje, sendo um Estado que arrecada muito e que gasta tudo dentro da máquina, estará ‘todo mundo ferrado’.

 

“Desculpa a expressão, mas é mais ou menos isso. Um Estado que arrecada muito e cresceu a arrecadação nos últimos anos, mas estão gastando dentro da máquina pública, então não está sobrando dinheiro para investir no cidadão, para melhorar saúde, infraestrutura”, disse.

 

Nos debates entre os candidatos ao governo, Mendes e Taques trocaram diversas acusações, principalmente em respectivo a administração pública, quando o democrata era prefeito de Cuiabá e o tucano na gestão do Palácio Paiaguás.

 

Sempre que pode, Mendes lembrou a crise na saúde, educação e segurança pública em que está estabelecida no Estado, destacando que o tucano governou olhando para o retrovisor, por sempre se justificar colocando a culpa na administração passada, Silval Barbosa.

 

Taques, em sua defesa, sempre exaltou as obras que fez no Estado, instalando UTIs, escolas em tempo integrais, concursos para novos policiais, além das viaturas adquiridas por meio de aluguel.

 

Nas pesquisas, enquanto o democrata liderava o ranking de intenção de votos, o tucano era o primeiro da lista quanto a rejeição, o que para ele é normal. O resultado nas urnas foi com a vitória de Mendes e Taques amargando o terceiro lugar, sendo ele o único governador de Mato Grosso a não ser reeleito.

 

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia