Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 05 de Novembro de 2019, 14:07 - A | A

05 de Novembro de 2019, 14h:07 - A | A

POLÍTICA / GUIA DE TRÂNSITO ANIMAL

Mendes lança sistema para autorização de engorda e reprodução de suínos em MT

Única News
Da redação



O Governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), lançou nessa segunda-feira (4), a Guia de Trânsito Animal (GTA) eletrônico, que permite aos produtores rurais realizar operação de movimentação rodoviária de bovinos e bubalinos.

Segundo o Governo, a finalidade é a autorização de engorda e reprodução, sem que os produtores precisem ir até uma unidade física do Instituto Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea-MT).

O sistema poderá ser utilizado também por médicos veterinários habilitados, que queiram emitir uma guia online para o abate e engorda de suínos, no território mato-grossense.

“O nosso papel precisa ser o de desburocratizar, facilitar a vida do produtor, da população, de quem movimenta esse Estado. Essa é uma atitude simples, mas muito relevante para quem vive na atividade desse setor”, destacou o governador, lembrando que somente no ano passado foram mais de 700 mil GTAs emitidas no Estado.

A GTA eletrônico segue todas as normas nacionais e internacionais sanitárias, segundo o Executivo. A abertura partiu em virtude da segurança do Sistema Informatizado, mantendo todos os registros frequentemente auditados por organismos internacionais.

O representante do Ministério da Agricultura, José de Assis, disse que a liberação dessa guia foi a evolução do Indea e da política para o setor agrícola em Mato Grosso.

“É uma satisfação acompanhar essa evolução e desenvolvimento do setor produtivo. Nós estamos caminhando para um processo em Mato Grosso de facilitar a vida do produtor. Isso nos tranquiliza e estamos avançando para novas conquistas”, pontuou.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia