Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 05 de Outubro de 2018, 19:30 - A | A

05 de Outubro de 2018, 19h:30 - A | A

POLÍTICA / FAKE NEWS

Mendes desmente vídeo e diz que adversários querem confundir eleitor

Da Redação



(Foto: Reprodução/Web)

Mauro Mendes 2.jpg

 

Após a divulgação de um vídeo onde o candidato a deputado federal, Valtenir Pereira (MDB) aparece recebendo dinheiro, o ex-prefeito de Cuiabá e candidato ao governo, Mauro Mendes (DEM) gravou um vídeo para desmentir as informações de que o montante recebido pelo emedebista seja da campanha deste ano.

 

No vídeo em que Valtenir aparece, há ainda uma legenda insinuando que o candidato recebeu R$ 20 mil para pagar a carreata via caixa dois na campanha de Mendes. E ainda que o pagamento estava sendo feito pelo coordenador de campanha do democrata, Mauro Carvalho.

 

Diante das acusações, Mendes gravou um vídeo declarando que os seus adversários estão apelando, criando uma verdadeira quadrilha do fake news para tentar enganar os eleitores. Ele relata que prova disto é que usaram de um vídeo de 2010 do deputado tentando inventar uma mentira.

 

“Quero afirmar que o empresário Mauro Carvalho não é e nunca foi meu coordenador financeiro. Posso lhe esclarecer com toda a verdade, que essas pessoas estão simplesmente tentando enganar você eleitor. Então nessa reta final, eu quero deixar claro que todos vocês têm que ficar atentos não parar por aí”, destacou.

 

Para ele, os ataques que vem sofrendo com os fake news é um grito de desespero de seus adversários diante do resultado das pesquisas que apontam que Mendes lidera em todas elas.

 

“Vocês têm de ficar muito atentos que eles não vão parar por aí, então o desespero bateu do lado de lá e vamos trabalhar ao lado da verdade de Deus, pedindo voto até o dia 7 de outubro. E se for a vontade de Deus e do nosso povo, nós ganhamos no dia 7 de outubro e no dia 8 vamos começar a trabalhar para mudar Mato Grosso de verdade! ”, finalizou.

 

Nesta quinta-feira (4), Mendes afirmou que não perderá "um minuto sequer" sem pedir voto nessa reta final de campanha. Ele participou de dois grandes eventos promovidos pelos candidatos à reeleição Allan Kardec (PDT) e Eduardo Botelho (DEM), que contaram com milhares de apoiadores.

 

Apesar de vários institutos de pesquisa já apontarem a sua vitória no primeiro turno, Mendes diz que "não existe eleição ganha antes do resultado da urna".

 

"A eleição é ganha pedindo voto, não com pesquisa. A grande pesquisa é feita na urna no dia 7 de outubro. Não vamos perder um minuto sequer sem pedir voto nessa reta final".

 

Nos eventos, Mendes lembrou a importância do voto para decidir o futuro para o Estado. E também citou seus compromissos firmados durante a campanha, assegurando que vai passar a trabalhar por Mato Grosso no dia seguinte ao resultado da eleição. "Essa campanha está terminando com chave de ouro. Vamos colocar Deus na frente e trabalhar muito para devolver um Mato Grosso muito melhor do que recebemos".

 

"Trabalhando muito eu tenho certeza que seremos capazes de resgatar assuntos tão necessários ao Estado. Vamos fazer a Saúde funcionar, melhorar a Educação, estruturar a Segurança e retomar obras importantes na Baixada cuiabana e em todo o Mato Grosso", finalizou.

 

Além de Cuiabá, Mendes promoveu uma passeata para pedir votos em Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá) nesta sexta-feira (5), intensificando a sua campanha no município contando com a presença de centenas de apoiadores e militantes. 

 

 

 

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia