Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 19 de Dezembro de 2017, 08:55 - A | A

19 de Dezembro de 2017, 08h:55 - A | A

POLÍTICA / CONDENADO

Marcel de Cursi perde cargo público por roubar Estado

Da Redação



(Foto: Reprodução/TVCA)

Marcel de Cursi

Marcel de Cursi

O ex-secretário de Fazenda do Estado, Marcel de Cursi perdeu a função pública de fiscal de tributos depois de uma determinação da juíza da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, Selma Rosane Arruda.

 

A medida consta no mesmo documento, onde o ex-servidor foi condenado a 12 anos de prisão no dia 15 de dezembro no processo que desenrolou a operação Sodoma, que apura concessão de incentivos fiscais do Estado em troca de propina praticadas durante a gestão do ex-governador Silval Barbosa (sem partido).

 

“O réu Marcel Souza de Cursi, servidor público de carreira do Estado de Mato Grosso, decreto a perda da função pública de fiscal de tributos estaduais, conforme dispõe o artigo 92, I, "h" do Código Penal e artigo 2°., § 6°. da Lei 12.850/13”, afirma trecho do documento.

 

Conforme a juíza, o comportamento de Marcel é oposta ao que se espera de um servidor público por conta da prática de crimes e "pelo fato de pertencer à organização criminosa desse vulto, praticando atos extremamente lesivos à instituição que deveria defender o Estado".

 

Sodoma

A primeira fase da operação Sodoma foi deflagrada em setembro de 2015 e trouxe à tona a investigação do esquema de concessão de incentivos fiscais, mediante cobrança de propina. 

 

Tudo começou quando a investigação foi instaurada com base na delação premiada do empresário João Batista Rosa, que é um dos sócios do grupo Tractor Parts.  

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia