Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018, 08:23 - A | A

20 de Setembro de 2018, 08h:23 - A | A

POLÍTICA / RECEITA DO ESTADO

Fagundes defende o combate à evasão fiscal e a busca por novos recursos

Da Redação



Foto: (Assessoria)

fagundes

 

O candidato ao governo pelo Partido Republicano, Wellington Fagundes destacou nesta quarta-feira (19), em entrevista à Rádio Vila Real, a necessidade de atrair investimentos e buscar novos recursos para garantir o atendimento ao cidadão, além do combate à evasão fiscal. O republicano lidera uma grande frente de oposição à atual gestão do Estado.

 

Para ele, as dificuldades financeiras do Governo do Estado não serão resolvidas apenas com a arrecadação de impostos.

 

Wellington ponderou que seu diferencial é justamente a experiência como parlamentar, pois já conhece caminhos para novos recursos, fundamentais para ampliar a capacidade de investimento do Estado.

 

“Os R$ 100 milhões em recursos que o ministro Blairo Maggi e eu conseguimos, na semana passada, para equipar o novo Pronto Socorro de Cuiabá não estavam direcionados a Mato Grosso. Em uma união de esforços, convencemos o Governo Federal a enviar esses recursos para que a unidade entre em funcionamento mais rápido”, frisou.

 

Outro exemplo da experiência em buscar novas fontes de receita citado por Wellington foi a articulação que ele e o ex-governador Dante de Oliveira (in memoriam) realizaram para atrair capital italiano para Mato Grosso. Foram US$ 55 milhões de dólares aplicados na construção de uma centena de pontes, inclusive, na Ponte Sérgio Motta que se tornou fundamental para a ligação entre Cuiabá e Várzea Grande. 

 

Wellington pontuou ainda que pretende ampliar a participação de Mato Grosso na Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), que gerencia o Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO). 

 

“Sem combate efetivo à evasão e à sonegação fiscal, sem trânsito junto ao Governo Federal e sem credibilidade no mercado, dificilmente haverá injeção de dinheiro novo. E são essas ações que vão dar suporte ao nosso governo que, entre outras coisas, vai concluir obras inacabadas, descentralizar o atendimento de saúde e fomentar o pequeno e médio produtor, comerciante ou empresário”, destacou. 

 

Sobre incentivos ficais, Wellington reafirmou a importância de o benefício retornar à sociedade, conforme prevê a legislação. “Nunca recebi nenhum incentivo fiscal em quase 39 anos como empresário, mas reconheço sua importância para atração de investimentos, geração de emprego e renda. Mas repito: a renúncia tem que retornar nas contrapartidas de forma efetiva para a população”. 

 

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia