Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 03 de Maio de 2017, 14:20 - A | A

03 de Maio de 2017, 14h:20 - A | A

POLÍTICA / CIDADÃO MATO-GROSSENSE

Erro fez com que Assembleia aprovasse título à Lula, explica Botelho

Rafael Machado / Única News



Eduardo Botelho - 40.jpg

 

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (PSB), explicou que a não leitura pelos parlamentares do beneficiário da proposta que concedia o título de Cidadão Mato-grossense ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez com fosse aprovada pelos deputados estaduais.

 

“A votação de título de Cidadão normalmente você tem de ler todos os nomes, e como aquele dia tinha muitos projetos para serem votados, e o título de cidadão ninguém vota contra, então não li os nomes naquele dia”, explica o parlamentar que após a primeira votação, que aprovou o benefício ao ex-presidente, dizia ser favorável ao título para o ex-presidente.

 

A proposta só não foi colocada em segunda votação após pedido do deputado, Adalto de Freitas (SD), mais conhecido como Daltinho, pediu anulação da votação que aprovou a concessão de título de cidadão ao petista.  

 

Além disso, houve uma grande mobilização da população que acharam improprio a homenagem a Lula que está sendo investigado por cometer possíveis atos de corrupção durante o período em que presidiu o país.

 

O autor da proposta, deputado Valdir Barranco (PT), fará novo requerimento à Assembleia Legislativa nesta semana. Ele defende que o título seja entregue a Lula pela intensa contribuição para o desenvolvimento socioeconômico de Mato Grosso.

 

Botelho acredita que o projeto terá grande debate no legislativo. Ele preferiu não comentar se aprovaria ou não a concessão do título ao petista. De acordo com o presidente, ele votará caso haja empate. (Com informações da Rádio Capital FM)

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia