Cuiabá, 13 de Maio de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 18 de Setembro de 2017, 14:36 - A | A

18 de Setembro de 2017, 14h:36 - A | A

POLÍTICA / SERVIÇOS DE IMPRESSÃO

Empresa denuncia vencedora de pregão no TJ por irregularidades; TCE abre investigação

Da Redação



Foto: Ilustrativa

TJ MT

 

Depois que a empresa Tecnolta Equipamentos Eletrônicos Ltda - com sede em Brasília, Distrito Federal, ingressou com Representação de Natureza Externa, com pedido cautelar, contra o TJ/MT -, em razão de suposta ilegalidade no Pregão Eletrônico 048/2017, de R$ 10,8 milhões para serviços de impressões corporativas (outsorcing de impressão), na modalidade “menor preço”,  o  Tribunal de Contas do Estado abriu uma investigação para apurar se o processo licitatório conteria alguma ilegalidade. 

 

De acordo com o procedimento, existem indícios de irregularidades no certame, porém, os documentos detalhando os “possíveis ilícitos” não estão disponíveis para consulta, já que a investigação segue sob sigilo.  

 

A denúncia foi encaminhada para a relatoria do conselheiro João Batista Camargo Júnior, porém em 18 de agosto ele se declarou impedido para julgar o feito.

 

O pregão

 

Pregão Eletrônico 048/2017 - O edital aponta que a empresa contratada terá que realizar mensalmente 6.533.226 milhões de impressões monocromática e 146.280 mil impressões coloridas, além do fornecimento de 584 máquinas multifuncional monocromático, 101 impressoras coloridas 1.521 impressoras monocromática.

 

Na cotação de preço, o Tribunal de Justiça não divulga o valor estimado das impressões. Já referente aos equipamentos, o valor estimado é de R$ 10,8 milhões. O certame, que teve as propostas iniciadas em julho deste ano, está em andamento.

 

Outro Lado 

 

Nota da assessoria do TJ/MT nega, entretanto, a existência de qualquer ilegalidade. Sob a argumentação que o certame atendeu a todas as determinações previstas na resolução do Conselho Nacional de Justiça destinada a contratação de empresas para prestarem serviços ao judiciário. 

 

Veja abaixo a nota na íntegra.

 

O Pregão Eletrônico 48/2017 ainda não está finalizado e o contrato com a empresa vencedora do certame não foi fechado. O Tribunal de Justiça de Mato Grosso informa que atendeu a todas as determinações previstas na resolução 182 do Conselho Nacional de Justiça que dispõe sobre diretrizes para as contratações de Solução de Tecnologia da Informação e Comunicação pelos órgãos submetidos do judiciário. Além disso, reitera que está à disposição de todos os órgãos fiscalizadores para fins de transparência e averiguações.

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia