Cuiabá, 13 de Maio de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 26 de Março de 2019, 16:47 - A | A

26 de Março de 2019, 16h:47 - A | A

POLÍTICA / "FICAM BATENDO CABEÇA"

Eder Moraes diz que resolveria dívida dolarizada em 48 horas

Euziany Teodoro
Única News



Eder Moraes, ex-secretário de Fazenda e da Agecopa do governo Silval Barbosa, afirmou ao site Única News que é capaz de resolver a dívida dolarizada de Mato Grosso em apenas 48 horas.

A dívida, de US$ 478.958.330,51, foi contraída com o Bank of America em setembro de 2012. O empréstimo prevê o pagamento em 18 parcelas semestrais. Atualmente, faltam quatro anos para a quitação da dívida.

“Resolvo em 48 horas!!! Não adianta colocar neófitos pra cuidar disso!! A estratégia é outra, mas como diz o ditado: oferecido não tem preço. Se o governador me chamar, explico pra ele a saída”, disse ele.

Segundo ele, o governador Mauro Mendes está sendo mal assessorado. “Eu sempre disse que o governador está mal de secretários em algumas áreas e que precisa de uma equipe multidisciplinar, com experiência em estruturações financeiras. É o que pode haver de mais moderno, mas não tem executivos que dominam o assunto à sua volta”, opina.

"Os investidores programaram seus fluxos de caixa. O Estado está em calamidade, sinaliza atrasos e acredita que terá crédito novo ou repactuações?! Só haverá empréstimo se a União, além de garantir, também negociar na pessoa de Paulo Guedes... do contrário, chamem o Éder Moraes!!!"

A dívida

A operação financeira, contratada em 2012, por Silval Barbosa, com o dólar a R$ 2,02, foi feita sem a trava da moeda, ou seja, está sujeita à variação do câmbio desde então, o que faz com que quanto mais alto esteja o valor do dólar, maior seja a dívida. Os pagamentos para o Bank of America estão programados para até 2022.

O governador Mauro Mendes tenta um empréstimo com o Banco Mundial, com juros de 3,5% ao ano, para liquidar a dívida com o Bank of America. No entanto, a dívida com o Mundial seria estendida por 20 anos.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia

Waldir Caldas Rodrigues 28/03/2019

Particularmente reconheço a capacidade técnica de Éder Morais. Tem restrições pessoais, processos, condenações? - Isto não invalida sua soberba qualidade técnica. É tecnicamente diferenciado. Consigo ver distintamente o profissional e o homem. Aquele, é top.

pedro paulo 28/03/2019

Por incrível q pareça eu acredito na capacidade desse malllllllandro!! Porém também acredito que se ele voltar e fazer uma negociação eu acho que ele vai roubar uma percentagem desta negociata!!!!

Duilio 26/03/2019

Chama o Éder pô !!!

3 comentários

1 de 1