Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 22 de Novembro de 2018, 16:30 - A | A

22 de Novembro de 2018, 16h:30 - A | A

POLÍTICA / POR MEIO DE VÍDEO

Diante da realidade do Estado, Mendes reanalisará contratos e licitações

Marisa Batalha



(Foto: Divulgação/Assessoria)

WhatsApp Image 2018-09-30 at 14.38.44 (1).jpeg

 

Mesmo tendo anunciado esta semana que tiraria alguns dias para resolver problemas pessoais e 'tirar alguns poucos dias de descanso com a família', em São Paulo, o governador eleito Mauro Mendes revelou em vídeo postado nas redes sociais e disseminado por grupos no WhastApp, nesta quinta-feira (22), que sua equipe de transição tem trabalhado ininterruptamente, fazendo uma rigorosa análise sobre as contas do Estado.

 

E que diante da dura realidade financeira encontrada nas planilhas que vêm sendo colocadas à disposição da equipe, pela administração atual, ele enquanto governador deverá rever algumas decisões nos seus primeiros 90 dias de gestão. Podendo avaliar e reavaliar situações e posições que anteriormente havia tomado, em particular, quanto ao pagamentos dos fornecedores.

 

E ainda que estas revisões poderiam, inclusive, sofrer alterações, especialmente no que tange a contratos e licitações existentes na administração estadual, ainda sob a gestão do governador Pedro Taques (PSDB).

 

Em seu pronuciamento, o democrata ainda comunica que, obviamente, estas reanálises serão bastante criteriosas e que ocorrerão como forma de atender ao interesse público.

 

'Uma administração séria precisa estar voltada para aquilo que melhor atende ao interesse público. E é pautado nesse compromisso que iremos analisar todas as decisões tomadas nos últimos 90 dias da atual gestão, avaliando possíveis revisões ou alterações, especialmente no que tange a contratos e licitações. Vamos aplicar as soluções mais econômicas e eficientes para melhorar a qualidade dos serviços prestados pelo Estado ao povo de Mato Grosso'.

 

O novo governador desde a criação da Comissão de Transição e da escolha dos técnicos vem anunciando, paralelamente, vários cortes que ocorrerão em sua administração. 

 

Dentre elas o corte de pelo menos três mil comissionados em sua gestão, a volta do horário do expediente normal de 8 horas para os servidores estaduais.E ainda a redução de 24 para 15 secretarias no Estado. Medida que, segundo ele, deverá causar uma redução de R$150 milhões ao erário.

 

 Veja o vídeo:

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia