Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 02 de Janeiro de 2019, 20:00 - A | A

02 de Janeiro de 2019, 20h:00 - A | A

POLÍTICA / NOVOS PLANOS

Deputado eleito pelo PSL mostra disposição em disputar Mesa Diretora da AL

Claryssa Amorim



Foto: (Facebook)

FAVERO

 

O deputado estadual eleito e vice-prefeito de Lucas do Rio Verde (a 360 km de Cuiabá), Silvio Fávero (PSL), disse que disputar a presidência da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa foi um pedido do seu partido PSL, em nível nacional. 

 

Fávero destacou que caso seja eleito ele deverá alterar o regimento interno como impedir, por exemplo, a reeleição pela presidência como forma de dar oportunidade a todos os parlamentares a fazerem parte da mesa diretora da Casa de Leis.

 

Adiantando sobre sua disposição de discutir no Parlamento sobre a taxação do agronegócio e ainda apoiar o novo governador, Mauro Mendes (DEM), na redução dos gastos. 

 

Sobre a taxação do agronegócio, ele esclarece que é contra a medida, mas que não deixará sua opinião impedir de conversar e ouvir os seus colegas parlamentares, caso precise. 

 

“Sou contra a taxação do agronegócio. Aliás não só do agronegócio, como do comércio um todo. Os empresários vivem para trabalhar para pagar impostos”, destacou.

 

Argumentando ainda que como presidente da Casa, caso vença a disputa, vai se colocar à disposição do Estado para intermediar a conversação entre o governo e os servidores. Relembrando que esta posição já foi tomada no governo de Pedro Taques (PSDB) quando o embate precisou a intervenção da AL, em 2018.

 

“Eu acho que o governo não pode fazer além da sua condição. Agora, temos que analisar o lado também dos servidores, pois eles que movimentam a máquina estadual. Ou seja, precisamos nesta discussão encontrar um consenso que satisfaça as duas partes”, disse.

 

Ainda ressaltando sua pretensão de conversar com os 14 novos parlamentares, ainda que pretenda compor sua chapa com integrantes da nova e da legislatura anterior, com os deputados reeleitos. E que estaria já em conversação com seus pares.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia