Cuiabá, 25 de Abril de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 27 de Fevereiro de 2018, 10:24 - A | A

27 de Fevereiro de 2018, 10h:24 - A | A

POLÍTICA / CPI DO PALETÓ

CPI quer convocar Riva para falar sobre mensalinho e Popó sobre dívidas de supostas pesquisas

Da Redação



Foto: Reprodução Olhar Direto

cpi do paletó

 

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Paletó deve convocar o ex-presidente da Assembleia Legislativa, José Riva, o deputado estadual, Daltinho de Freitas (SD) e o irmão do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), Marco Pólo Pinheiro, mais conhecido como Popó, para depor nas próximas oitivas, na Câmara de Vereadores de Cuiabá.

 

Os membros da CPI se reúnem nesta quarta-feira (28), para votar uma série de requerimentos que pedem a convocação de novas testemunhas.

 

O prefeito é investigado por suposto recebimento de propina do ex-chefe de gabinete de Silval Barbosa, Silvio Cezar, na Assembleia Legislativa enquanto ocupava cargo de deputado estadual.

 

Pinheiro foi flagrado recebendo maços de dinheiro e escondendo dentro do paletó. Além do suposto mensalinho, Pinheiro ainda teria recebido a soma de R$ 600 mil, para que fosse favorável as contas de Silval no fim do mandato. Esta nova informação foi repassada nas oitivas, na Câmara pelo ex-chefe de Gabinete, Silvio Corrêa e confirmado na semana passada pelo próprio ex-governador Silval Barbosa. Este último divido em 12 parcelas, são recursos que saíram das obras do MT Integrado da Secretaria de Infraestrutura.

 

O prefeito ainda é investigado por tentar esconder provas gravadas pelo ex-secretário de Indústria e Comércio, Alan Zanata, como forma de anular delação de Silvio Cezar.

 

A CPI é formada pelos vereadores Marcelo Bussiki (PSB), Adevair Cabral (PSDB) e Mário Nadaf (PV), que ocupam os cargos de presidente, relator e membro da comissão, respectivamente. Eles apuram se Emanuel Pinheiro cometeu quebra de decoro e obstrução da Justiça. Ao todo, os membros terão 120 dias para encerrarem as investigações.

 

 

“O depoimento do ex-governador trouxe detalhes importantes. Mas sobre a questão do pagamento de mensalinho, queremos mais alguns detalhes. Por isso solicitei a convocação do ex-deputado Riva, que poderá detalhar melhor como era instrumentalizado isso lá dentro da Assembleia”, disse Bussiki

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia