Cuiabá, 08 de Maio de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 28 de Janeiro de 2019, 16:39 - A | A

28 de Janeiro de 2019, 16h:39 - A | A

POLÍTICA / SEGURANÇA PÚBLICA

Bustamante diz que tem conversado com sindicatos para tentar evitar greve

Luana Valentim
Da Redação



Foto: (Reprodução/Web)

bustamante

 

O secretário de Segurança Pública do Estado, Alexandre Bustamante, em entrevista ao Jornal do Meio Dia, da TV Vila Real, nesta segunda-feira (28), declarou que quando assumiu a pasta no dia 1º de janeiro, se deparou com o grande problema de falta de pagamento e com a mudança de contratos que ocasionou, naquele momento, no recolhimento de 45% das viaturas.

Bustamante relatou que as empresas já estão há bastante tempo sem receber os aluguéis, mas acredita que até o dia 15 de fevereiro, o problema já terá sido totalmente solucionado.

"As medidas de cortes de despesas e aumentos de receitas que o governador conseguiu aprovar na AL, é uma vitória de MT para que consiga pagar os fornecedores e os salários dos servidores"

“Os 141 municípios acabam sendo afetados com a redução de viaturas, porque temos hoje cerca de mil veículos lacados e eles alcançam todos os municípios do Estado”, disse.

Após o questionamento do governador Mauro Mendes (DEM) quanto a escala dos policiais de 24/72h, Bustamante destacou que, durante a campanha e a transição do governo, foi explicado ao democrata como que funcionavam essas escalas que ficou sensibilizado e entendeu-as.

“Tem necessidades que funcionam de 24/72h como por exemplo, os bombeiros que ficam aquartelados precisando ficar de prontidão. E nas delegacias, a maioria está 12/48h, então são escalas diferentes para produtos diferentes”, pontuou.

Quanto a possível greve que os servidores de Segurança Pública do Estado podem deflagrar a qualquer momento por atrasos salariais e pelos projetos de Mendes que foi aprovado pela Assembleia Legislativa na semana passada, Bustamante disse que tem conversado com todos os sindicatos e associações entendendo o nível de maturidade dos profissionais da área.

“Até agora as promessas que Mendes fez, em nível de pagamento, estão sendo cumpridas. A gente entende a necessidade da garantia de alguns direitos de todos os servidores, mas o mais importante nesse momento é que o governador equacione o tamanho do Estado ao que ele gasta”, afirmou

O secretário frisou que não adianta prometer aumentos salariais se o governo não conseguirá pagar, pois os servidores querem receber no dia 30 de todo o mês, como de direito, e as medidas que Mendes está tomando é justamente para isso, colocar o Estado dentro do que se consegue alcançar.

Bustamante acredita que as medidas de cortes de despesas e aumentos de receitas que o governador conseguiu aprovar na AL, é uma vitória de Mato Grosso para que consiga pagar os fornecedores e os salários dos servidores. Sendo uma meta de Mendes, que os funcionários públicos recebam seus direitos em dia.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia