Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Domingo, 26 de Agosto de 2018, 16:20 - A | A

26 de Agosto de 2018, 16h:20 - A | A

POLÍTICA / CANDIDATO AO SENADO

Blairo Maggi pede apoio a eleitores para o compadre Adilton Sachetti

Da Redação



(Foto: Reprodução/Web)

Blairo Maggi  com o deputado federal Adilton Sachetti PRB MT.jpeg

 

Considerado um dos principais cabos eleitorais de Mato Grosso e do Brasil, o  ministro da Agricultura e Pecuária, senador Blairo Maggi (PP), assumiu publicamente seu ingresso na campanha de 2018 e declarou apoio para o candidato ao Senado por Mato Grosso, deputado Adilton Sachetti (PRB).

 

Ele tinha alertado que não participaria do pleito por causa do excessode trabalho no MAPA e que somente Sachetti, amigo de longa data e compadre, teria o seu apoio nas eleições de 2018.


Sachetti disputa o Senado da República  pela coligação “A Força da União”, tendo o senador Wellington Fagundes (PR) na disputa pelo governo de Mato Grosso. Adilton ingressou na vida pública, em 2004, como candidato à Prefeitura de Rondonópolis, com incentivo e apadrinhamento do então governador Blairo Maggi (2003-10).

 

A declaração de Blairo já vem repecutindo na imprensa de Mato Grosso e do país, além das redes sociais. Em um vídeo de 23 segundos, veiculado nas redes sociais de mídia, Maggi afirma que deseja que Adilton Sachetti seja um dos dois senadores a serem eleitos por Mato Grosso, em 7 de outubro.

 

“Esse ano vamos eleger dois Senadores. Um, eu gostaria que um fosse o Adilton Sachetti. Porque ele ajudou a construir tudo isso que nós temos no Estado de Mato Grosso e transformou esse Estado num grande produtor agrícola e que gera a riqueza e a disponibilidade que temos para fazer as políticas sociais do Estado de Mato Grosso”, observou Blairo, no vídeo.

 

E o ministro da Agricultura fecha o vídeo com uma pegada bem ao estilo marketing eleitoral. “Então, dia 7, vote Adilton Sachetti. Vote 100! 100% Mato Grosso!”, pediu Blairo Maggi.

 

Na construção da candidatura do PRB ao Senado, Maggi  pediu que os aliados que eles tocassem o projeto independentemente da sua participação. Contudo, sempre fez questão de deixar sua clara preferência por Sachetti.

 

Blairo Maggi foi suplente de senador, duas vezes governador de Mato Grosso, senador da República mais votado da história de Mato Grosso e, desde 2016, ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Ele manifestou claro apoio somente para Sachetti e para o ex-ministro Neri Geller, que foi Secretário de Políticas Agrícolas do MAPA em sua gestão, na batalha para a Câmara dos Deputados.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia