Cuiabá, 25 de Abril de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 24 de Maio de 2019, 09:15 - A | A

24 de Maio de 2019, 09h:15 - A | A

POLÍTICA / SEGUNDA-FEIRA (27)

Bancada federal de MT e Fecomércio discutem avanço da Ferronorte no Estado

Fernanda Nazário
Única News



Deputados federais e senadores por Mato Grosso estarão em Cuiabá na próxima segunda-feira (24) para discutirem junto com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio) e o Fórum Pró-Ferrovia o avanço do sistema de transporte sobre trilhos no Estado.

O encontro será na sede do Fecomércio, às 8h. A proposta é discutir com os parlamentares e as 16 entidades representativas que integram o movimento Pró-Ferrovia, sobre a importância da expansão de 260 km dos trilhos da Ferrovia Senador Vicente Vuolo (Ferronorte) de Cuiabá e norte de Mato Grosso com Rondonópolis e o porto de Santos.

Segundo o presidente do Fórum, Francisco Vuolo, isso irá fomentar a atração de indústria e fortalecer o comércio na região. “A ampliação dos trilhos representa a inserção de toda região em um novo ciclo de desenvolvimento, com redução do custo de frete, escoamento e produção de grãos com valor agregado, indústria e comércio com mercado competitivo”.

A Ferronorte é um sonho antigo dos mato-grossenses. Seu funcionamento impulsionará a industrialização, além de resolver um dos maiores gargalos para o agronegócio no Estado: o escoamento. (Com informações da assessoria)

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia