Cuiabá, 08 de Maio de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 10 de Março de 2022, 14:22 - A | A

10 de Março de 2022, 14h:22 - A | A

POLÍTICA / ARTICULAÇÕES INTENSAS

Após encontro com Costa Neto em Brasília, Mendes viaja a Sinop e conversa com as bases

Thays Amorim
Única News



O governador Mauro Mendes (União Brasil) esteve em Brasília na última quarta-feira (09) e conversou com o presidente nacional do Partido Liberal (PL), o ex-deputado federal, Valdemar Costa Neto, sobre a possível reeleição ao Palácio Paiaguás. Na tarde desta quinta-feira (10), já em Mato Grosso, o chefe do Executivo Estadual viaja a Sinop (a 498 km de Cuiabá) para prosseguir nas articulações com a base, segundo informações apuradas pelo Única News.

O encontro entre Valdemar e Mendes foi confirmado por correligionários partidários à reportagem. O encontro, que não foi anunciado publicamente, “inaugura” as articulações para a reeleição e a composição de chapa – ainda que Mendes não tenha anunciado publicamente que irá disputar a reeleição.

Por outro lado, o deputado federal Neri Geller (PP) afirmou ao Única News, hoje, que está embarcando nesta quinta para Sinop (a 498 km de Cuiabá) junto ao deputado federal Juarez Costa (MDB), ao lado do governador. O chefe do Paiaguás também se reuniu com o presidente nacional do PP, o presidente da Câmara Federal, Ciro Nogueira. Mas, segundo Neri, a conversa teria tido "tom político".

Segundo informações de bastidores, Mendes deve se reunir com o ex-governador Blairo Maggi (PP) para discutir as possibilidades eleitorais.

Com a rodada de conversas, o futuro político de Mendes – e também de seus aliados – deve ser decidido em breve. A articulação do chefe do Executivo veio dias após o anúncio das férias do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), que irá ficar 14 dias longe do Palácio Paiaguás para a construção de um nome de oposição ao Mauro.

Foto: Reprodução

Mauro Mendes em Brasília.jpg

O governador Mauro Mendes esteve em Brasília na última quarta-feira (09), em reunião com correligionários

A conversa com o PL mostra que o cenário ainda não está totalmente definido e que o governador tem buscado ouvir “os dois lados”. Atualmente, existem duas possibilidades, caso Mendes decida ir à reeleição: apoiar o senador Wellington Fagundes (PL), ou seguir ao lado de Neri, que possui Blairo como padrinho, em sua busca ao Congresso.

Caso decida apoiar Neri, o governador deve enfrentar a possibilidade de disputar nas urnas o comando do Paiaguás com Fagundes como adversário. Na última semana, o senador esteve em articulações com o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), para uma possível candidatura ao Governo – apesar de resistir à ideia e manter o Congresso Nacional como “plano A”.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia