Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Sábado, 08 de Outubro de 2016, 09:18 - A | A

08 de Outubro de 2016, 09h:18 - A | A

POLÍTICA / PROCESSO DE HADDAD

Alckmin diz que encontro no Lide Bussiness não é campanha eleitoral

Por Suelen Alencar/ Única News



(Foto:Gilberto Leite)

alckmin.jpg

 

O governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) esteve em Cuiabá nesta Sexta-feira (7), para participar do lançamento do teste da primeira vacina contra a dengue.

 

Questionado falou sobre o processo do prefeito de São Paulo e candidato derrotado a reeleição, Fernando Haddad (PT), proferiu contra o governador de Mato Grosso, Pedro Taques (PSDB), e outros governadores tucanos. 

 

“Olha é importante esclarecer que o governo federal, que era do PT e vários governos estaduais participaram do encontro do Lide que você reúne cerca 70% do PIB brasileiro. Nesses encontros nacionais e internacionais para Desenvolvimento Econômico, isso não tem nada haver com as campanhas eleitorais” explicou. 

 

A folha de São Paulo publicou uma reportagem na qual mostra que a ação  protocolada na Justiça Eleitoral de São Paulo,  Haddad acusa Dória de abuso de poder econômico e político para se beneficiar na campanha a prefeitura de São Paulo. 

 

Na denúncia consta que o empresário é dono de empresas que receberam repasses de estado governado pelo PSDB, o que inclui Mato Grosso. 

 

No caso, segundo a denúncia Mato Grosso teria usado o Fundo de Desenvolvimento Industrial e Comercial para pagar R$ 498 mil à Doria Eventos Internacionais no dia 7 de março deste ano. O pagamento teria sido para o evento Lide Business Meeting realizado em Nova York. O evento reune as principais lideranças empresariais e representantes de fundos de investimentos, instituições financeiras para negociais a nivel internacional.

 

O governo relata que o repasse não faz parte de campanhas políticas e a ação faz parte de pagamento de investimentos em politicas internacionais.

 

"É importante frisar que o governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), participa do Lide Business Meeting desde 2015, quando o governador Pedro Taques não fazia parte do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Taques se filiou ao PSDB no dia 29 de agosto de 2015", diz a assessoria do governo.

 

O advogado do empresário chegou a esclarecer a imprensa que o contrato foi feito antes de campanhas eleitorais.

 

"O evento do qual o governo do Mato Grosso participou em Nova York, em maio de 2016, fez parte da agenda que constavam outras atividades, como encontro de investidores e visita a frigoríficos", afirmou.

 

Alckmin ainda frisou que essas ações movidas préviamente estão “bloqueadas”.

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia