Cuiabá, 07 de Maio de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 13 de Abril de 2022, 08:51 - A | A

13 de Abril de 2022, 08h:51 - A | A

POLÍTICA / ALVO DE FAKE NEWS

Vereador diz que filho foi acusado de ter causado acidente em VG e xingado por populares

Marcella Magalhães
Única News



O presidente da Câmara de Várzea Grande, o vereador Fábio Tardin (PSB), usou a tribuna durante a sessão desta terça-feira (12) para defender seu filho sobre um ataque de uma moradora do bairro Ipase, que teria acusado o seu filho, Guilherme Tardin, de ter causado o acidente que matou duas pessoas na última sexta-feira (08), na avenida Filinto Muller.

O acidente fatal vitimou duas pessoas, Igor Rafael dos Santos e Marcele Lucia da Silva Pereira. Entretanto, o motorista não se trata do filho do parlamentar, e foi identificado como Jefferson Nunes Veiga, preso preventivamente pelo acidente.

“Quero falar sobre a fake news que afetou diretamente minha família, principalmente meu filho, que estava fora da cidade de Várzea Grande desde quarta-feira [06] passada e na sexta-feira [08], aconteceu aquele grave acidente que ceifou a vida de duas pessoas tragicamente. Aí falaram e usaram um fake news para colocar a culpa em meu filho Guilherme Tardin, ele não estava na cidade, como já disse, então é muito perigoso. Ontem, uma senhora encontrou ele do lado de uma farmácia aqui no Ipase, xingou ele tudo, dizendo: está bem aí bonitão falando no telefone, enquanto você matou duas pessoas, coisa que não é verídica”, declarou o vereador

Fábio ainda usou a tribuna para pontuar os efeitos da fake news e se posicionar contra as notícias falsas.

“Então o fake news é uma coisa muito perigosa, porque depois que você lança, dificilmente vai conseguir ter o mesmo efeito para poder consertar, seu efeito é terrível. Ele [filho] chegou em mim e disse pai estou com medo de andar na rua, por isso digo dificilmente você consegue voltar atrás fake news tem que ser combatido”.

O acidente:

Igor Rafael dos Santos e Marcele Lucia da Silva Pereiras morreram em um grave acidente de trânsito, na manhã da última sexta-feira (08), na avenida Filinto Müller, no bairro Marajoara, no município de Várzea Grande.

Segundo informações da Guarda Municipal de VG, o motorista do veículo Corolla perdeu o controle na avenida, invadiu o canteiro e colidiu de frente com o veículo Etios. O primeiro veículo era dirigido por Jefferson Nunes Veiga, que se recusou a fazer o exame de bafômetro.

LEIA MAIS: Juiz mantém prisão de motorista que causou morte de duas pessoas em acidente

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia