Cuiabá, 07 de Maio de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 08 de Março de 2021, 21:33 - A | A

08 de Março de 2021, 21h:33 - A | A

POLÍTICA / CRÍTICO FERRENHO DO PETISMO

Medeiros lamenta decisão pró-Lula e volta a defender Lava Jato: "maior operação contra corrupção"

Keka Werneck
Única News



Deputado federal José Medeiros (Podemos) lamentou a decisão do Supremo que anulou hoje (8) todas as condenações do ex-presidente Lula (PT) da Operação Lava Jato, tornando-o novamente elegível. “Assim caminha a humanidade”, comentou Medeiros, um dos críticos mais ferrenhos do petismo. Segundo ele, a lei não é igual para todos. “Não toca para o Zé, Joaquim, para o João (da mesma forma), é a relativização total, serve para uns, não serve para outros”.

Ela relembra que a Operação Lava Jato nasceu inspirada na Operação Mãos Limpas, na Itália, e a superou, se tornando a maior operação contra corrupção do do mundo, chegando a um presidente da República, no caso o Lula.

“Desde o início sabíamos que poderia ser atacada”, diz o deputado, destacando que atinge a grandes nomes da política e autoridades poderosas. “Quanto mais foi subindo na cadeia alimentar do crime, mas foi sendo atacada”, reforça.

Para ele, o que está acontecendo agora, com a decisão do ministro Edson Fachin, dada hoje, é “colocar o direito processual acima do direto material”.

“Precisa seguir ritos, mas o juiz, ainda mais um ministro do Supremo, precisa sopesar, contrabalancear. Não cabe a um juiz monocrático, mesmo que seja da Suprema Corte, acabar com uma operação dessas”, critica.

Segundo Medeiros, “o Brasil todo ficou com gosto de caixão velho na boca” e “é o que temos” para o momento.

Ele citou o caso do deputado federal Daniel Silveira (PSL) que está preso por “criticar esse tipo de coisa, que o brasileiro não engole”.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia