Cuiabá, 05 de Maio de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 19 de Janeiro de 2024, 17:36 - A | A

19 de Janeiro de 2024, 17h:36 - A | A

POLÍTICA / MOTIVOS PESSOAIS

Mauro Carvalho anuncia saída da vida pública e do staff de Mendes

Ex-chefe da Casa Civil deixa governo do estado e política partidária para se dedicar às suas empresas

Ari Miranda
Única News



O ex-chefe da Casa Civil e suplente de senador, Mauro Carvalho, decidiu por sua saída em definitivo do Governo do Estado e também da política partidária em MT. O anúncio foi feito na tarde desta sexta-feira (19), durante coletiva de imprensa pelo governador Mauro Mendes (UB)

Segundo Mendes, Mauro decidiu sair da vida pública para se dedicar totalmente à administração de suas empresas, das quais ele está afastado há cinco anos, desde que assumiu o cargo de secretário-chefe da Casa Civil na gestão estadual.

“Eu, obviamente, relutei bastante. Confesso que tentei muito demovê-lo disso, pela importância do trabalho que ele [Mauro Carvalho] teve junto conosco, não só do início desta trajetória como governador do estado, mas ele sempre esteve ao meu lado. Em 2008, quando eu fui candidato a prefeito e perdi, em 2010 (...)”, afirmou o governador.

Mauro Carvalho deixou a Casa Civil em julho do ano passado, quando assumiu o cargo de senador da República durante a licença do titular da vaga, p senador Wellington Fagundes (PL).

Enquanto estava ocupando o cargo em Brasília, no lugar de Mauro Carvalho, assumiu a vaga de secretário-chefe da Casa Civil de Mato Grosso o deputado federal Fábio Garcia (UB). Contudo, em novembro do ano passado, Carvalho deixou o Senado, porém não retornou ao posto no Governo do Estado, que deveria ter ocorrido em 2 de janeiro deste ano.

Apesar da saída, Mendes garante que devido a sua ‘expertise’, Mauro Carvalho continuará dando contribuições para o andamento da pasta, lamentando a saída do aliado de seu staff de governo

“Com tristeza de um lado, por perder um grande ‘general’ aqui dentro do Governo do Estado. Mas também com alegria porque, como amigos que somos e sempre fomos, temos que respeitar essas demandas individuais, que as vezes as pessoas têm de buscar algum caminho, alguma alternativa que naquele momento lhe parece fazer o melhor sentido”, pontuou o governador.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia