Cuiabá, 07 de Maio de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 20 de Outubro de 2021, 14:49 - A | A

20 de Outubro de 2021, 14h:49 - A | A

POLÍTICA / "POR QUE NÃO FALARAM ANTES?"

Líder de Pinheiro na Câmara questiona depoimento de ex-secretários ao MP

Thays Amorim
Única News



O líder do Governo na Câmara Municipal, vereador Mário Nadaf (PV), questionou nesta quarta-feira (20), em live ao site Única News, o depoimento dos ex-secretários municipais de Saúde Elizeth Lucia Araújo e Huark Douglas Correia ao Ministério Público Estadual (MPMT), que originaram a Operação Capistrum. O parlamentar apontou ainda que existe um controle dentro dos cargos comissionados e que não existe possibilidade de pessoas desqualificadas entrarem no serviço público.

"Com todo respeito a esses dois secretários... O Huark teve um fim trágico na Saúde, ligado a um grupo que prestava serviço, e foram os dois principais subsídios, fontes para a apresentação dessa documentação. A gente respeita, mas por que não fizeram a tempo? Você aceitaria ser um secretário de mentiria, que não tem controle no departamento para contratar seus colaboradores? Fica aí a dúvida", declarou.

Confira a live do Única News com o vereador e líder do Governo na Câmara, Mário Nadaf

Nadaf ainda defendeu a competência dos que foram contratados e disse que existe um controle dentro das categorias.

"Eu acho difícil, como você vai privilegiar a fala da incompetência desses eventuais indicados, sendo que há um controle da corporação de cada categoria? Os técnicos, enfermeiros, assistentes sociais têm a sua representação de classe. Não tem como entrar no serviço público sendo desqualificado", apontou, ao Única News.

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), foi afastado do cargo pela Operação. O parlamentar disse que o chefe do Executivo municipal está tranquilo e focado, neste momento, em sua defesa.

Operação Capistrum

A Operação do Ministério Público Estadual (MPMT), em conjunto com a Polícia Judiciária Civil (PJC), foi deflagrada nesta terça-feira (19) por supostas irregularidades na contratação de servidores comissionados. A decisão do desembargador Luiz Ferreira também investiga a conduta da primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, secretária-adjunta de Governo, Ivone de Souza, e do ex-coordenador de Gestão de Pessoas, Ricardo Aparecido Ribeiro.

Em nota, o prefeito afirmou que recebeu a notificação judicial e irá colaborar com as autoridades competentes para esclarecer os fatos.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia