Cuiabá, 07 de Maio de 2024

POLÍCIA Quinta-feira, 24 de Março de 2022, 17:41 - A | A

24 de Março de 2022, 17h:41 - A | A

POLÍCIA / EM CUIABÁ

Vereador que apontou arma para colega parlamentar é preso pela Polícia Civil

Thays Amorim
Única News



A Polícia Civil cumpriu na tarde desta quinta-feira (24) um mandado de prisão contra o vereador pelo município de Querência (a 840 km de Cuiabá), o sargento Neiriberto Erthal (PSC), por apontar uma arma de fogo contra o colega parlamentar Edimar Batista (PDT). O parlamentar foi localizado em um prédio na Avenida Rubens de Mendonça, em Cuiabá.

Segundo a Polícia Civil, a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) foi a responsável por cumprir a prisão. O pedido foi representado pelo delegado Rogério Gomes Rocha, que instaurou o inquérito para apurar os crimes de tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e ameaça.

LEIA MAIS: Vereador se irrita e aponta arma para parlamentar em Câmara de MT; veja vídeo

Neiriberto apontou uma arma de fogo contra o vereador Edimar durante uma sessão ordinária da Câmara Municipal na última segunda-feira (21). O caso ocorreu durante a discussão de um dos projetos que estava na pauta.

Nas imagens, é possível ver Neiriberto falando para que o colega parlamentar “seja homem” e levantando logo em seguida, com a arma em punho. Informações preliminares apontam que o vereador deu um soco em Edimar.

A sessão já era prevista para ser “polêmica” devido às pautas da sessão, como aumento do número de vereadores de nove para 11, a implantação de férias remuneradas e 13º salário aos parlamentares. A população acompanhava a votação no plenário, e se assustou com a cena.

No fundo do vídeo, os policiais militares que faziam a segurança da sessão interviram e impediram uma possível “tragédia”. Com a confusão, a sessão foi encerrada imediatamente.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3