Cuiabá, 01 de Maio de 2024

POLÍCIA Sábado, 02 de Março de 2019, 16:56 - A | A

02 de Março de 2019, 16h:56 - A | A

POLÍCIA / SUICÍDIO

Subtenente é encontrada morta pelo namorado com tiro no tórax e PM lamenta

Da Redação



A Polícia Militar emitiu uma nota lamentando a morte da subtenente, Márcia Cristina Motta, de 46 anos, na manhã deste sábado (2), em Cuiabá. Ela foi encontrada morta pelo namorada dentro do seu apartamento com um tiro no tórax. Segundo a Polícia Militar, ela cometeu um suicídio.

Até o momento, o corpo permanece no Instituto Médico Legal (IML), em Cuiabá, e a família ainda não definiu o local e horário do velório e sepultamento. Assim que obtiver essas informações, a Coordenadoria de Comunicação e Marketing Institucional da PM (CCSMI) informará neste e em seus outros espaços oficiais de divulgação.

Há 20 anos no exercício da carreira na PM mato-grossense, Márcia serviu em diversas unidades, entre as quais o quartel do Comando Geral, em Cuiabá, o Regimento Montado (Cavalaria)  e o Batalhão Especializado de Trânsito, onde está lotada atualmente.

Entre os colegas de farda ela é considerada exemplo de superação e amor à farda. Marcia costumava repetir que a Polícia Militar era a sua vida. Em 2016, sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) que a afastou das funções policiais por quase dois anos.

A subtenente poderia até ter se aposentado em decorrência da doença, mas durante o tratamento costumava dizer que iria superar, restabelecer sua saúde por completo e voltar ao trabalho, o que realmente aconteceu em 2018. Neste sábado, por exemplo, ela estava escalada para trabalhar e foi exatamente a sua ausência, o que nunca acontecia, que chamou a atenção dos colegas.

Uma equipe do Batalhão entrou em contato com o namorado dela, também policial na mesma unidade, e ele decidiu ir até o apartamento, já que por meio do celular não estava conseguindo fazer contato. Ele teve de entrar pela sacada e, infelizmente, a encontrou morta.

A Polícia Militar presta condolências e se coloca à disposição dos familiares. Informa ainda que uma equipe do Batalhão de Trânsito e outra da Coordenadoria de Assistência Social (CAS) estão acompanhando o caso e prestando assistência aos familiares da policial.       

A ocorrência será apurada pela Delegacia Especializada de Homicídios (DHPP).

Atualizada no domingo, às 10h00 - O velório subtenente da Polícia Militar, Márcia Cristina Motta, de 46 anos, que morreu neste sábado (02), em Cuiabá, está acontecendo na Capela do CPA, sala três, e o corpo deixará esse local às 16hs para sepultamento as 17hs no Cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3